Esfoliante Labial Caseiro Fantástico

13:22:00


Antes de vos falar do post de hoje quero começar por vos pedir desculpa pela minha ausência. Não só aqui no meu blog como em tantos outros que gosto de seguir e me inspirar.

Janeiro já está a terminar e este é apenas o segundo post que escrevo.
2017 não começou bem!
Sabem quando a vida nos prega uma rasteira tão grande, que todos os nossos planos se desfazem e segundos? Tão grande que nos obriga a parar durante uns dias, para recuperarmos forças para voltar a lutar pelos os planos desfeitos?
Foi isso que me aconteceu.
Ausentei-me do blog, do trabalho e da vida em geral! E agora, aos poucos, volto ao meu espaço e à minha vida!

Tristezas à parte, o post de hoje é um pouco diferente do habitual.

Terminei o meu esfoliante labial que tanto adorava, e quando fui para comprar estava esgotado!!!
Mas devido ao stress e ao frio tinha os meus lábios cheios de "peles" que precisavam urgentemente de ser renovadas.

Por isso, se Maomé não vai à montanha, que é como quem diz se não consigo comprar o meu esfoliante, então porque não fazer o meu próprio esfoliante??


Procurei algumas receitas e aquela que era mais fácil e que mais me convenceu dos seus resultados foi esta que partilho hoje convosco.

Mas antes da receita quero já deixar a minha opinião: A-DO-REI!
Adorei tanto que para já não vou comprar mais nenhum esfoliante de lábios.
Claro que o que funciona em mim poderá não funcionar tão bem noutras pessoas mas para mim que tenho os lábios super secos e sensíveis revelou-se uma óptima solução.

Já usei esfoliantes um bocadinho agressivos demais e por isso desisti de os usar nas primeiras utilizações.
Neste caso, acho que esta receita é um meio termo, nem muito agressivo nem muito suave. Além disso, acaba também por ser bastante hidratante. Quando retirei o esfoliante não senti necessidade de colocar nenhum bálsamo e acabei mesmo por não o fazer para testar como ficaria e o resultado foram uns lábios sem "peles", sem agressões, e super macios.


Agora a receita!

Ingredientes:

1 colher de chá de açúcar;
2 colheres de chá de mel:

Preparação:

Juntar o mel ao açúcar e mexer bem até ficar uma pasta.



Modo de aplicação:

Aplicar nos lábios com movimentos circulares e deixar atuar 2-3 minutos. Passar os lábios por
água de forma a remover toda a pasta. Aplicar bálsamo hidratante, caso sintam necessidade.


Coo podem ver mais fácil é impossível, e o melhor é que conseguem bons resultados de forma bem baratinha, não acham?

Já tinham experimentado esta receita? Que esfoliante labial costumam usar?

You Might Also Like

11 comentários

  1. Confesso que nunca fiz mas adorei a sugestão
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Good recipe for the lips have one of this lips scrub recipe on my blog too.
    Have a good weekend
    http://elegant-e.blogspot.com/
    https://www.instagram.com/elegant_e_blog/

    ResponderEliminar
  3. Muito boa ideia Joaninha, há que hidratar os nossos lábios também, que muitas vezes são esquecidos! Nunca usei esfoliante de lábios mas talvez experimente! �� Obrigado pela dica

    ResponderEliminar
  4. Nunca usei um esfoliante labial mas confesso que às vezes precisava. Vou experimentar fazer!
    barbarabaltarejo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Ola,
    Sinto muito pelos teus momento maus logo no ínicio do ano, espero que tudo volte ao normal o mais rápido possível e que fiques bem.
    Quanto ao esfoliante caseiro, já conhecia, às vezes também aplico essa mesma receita e concordo contigo, o resultado é muito bom.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Fácil e eficaz, além disso com coisinhas fáceis de arranjar ou que geralmente até se tem sempre por casa! :D
    Beijinhos e espero que agora tudo volte ao normal e fique tudo bem na tua vida*
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Nunca fiz, parece bom!!
    blogbruna-costa.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  8. Também fiz um caseiro no verão e funcionou super bem :D
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  9. Já tinha ouvido falar, mas nunca experimentei. Um dia tenho de fazer!

    ResponderEliminar