Maquilhagem: Dicas Para Quem Usa Óculos!

16:53:00



A maquilhagem, seja mais simples ou mais elaborada acaba por fazer parte do dia a dia de grande parte das mulheres mas para aquelas que usam óculos, nem sempre é fácil.

Dependendo da graduação, para algumas será difícil maquilharem-se sem os óculos postos. Para outras, o problema será a acertar na maquilhagem que evidencie a sua beleza mesmo com os óculos colocados.

Hoje em dia, os óculos, para além de uma necessidade, são também um acessório que complementa o nosso look. Por essa razão, é preciso calma e muita atenção no momento de escolher a armação que favorece o nosso rosto e que ao mesmo tempo também transmite um pouco da nossa personalidade.

Escolhida a armação é importante saber tirar partido dela!

Por isso passemos às regras essenciais de maquilhagem para quem usa óculos:

1- Decidam o que pretendem realçar!
Reparem que armações grandes expõem mais os nossos olhos o que nos permite realçar mais os olhos do que numa armação pequena que tende a esconder o nosso olhar.  Por isso, se a vossa armação é pequena e escura preocupem-se em destacar mais os lábios, com cores mais vivas como os vermelhos e rosas, e procurem usar um lápis (de tom semelhante ao do batom) para delinear melhor o contorno dos lábios.

2- Cuidado com a base!
Procurem usar bases de cobertura média, do vosso tom de pele e que crie um efeito de pele natural. Nada de bases demasiado pesadas, nem abusem na quantidade aplicada, caso contrário a base vai transferir para a armação e isso não é nada bonito de se ver!
Se optarem por fazer contorno, tenham em atenção o espaço que a vossa armação ocupa no vosso rosto e o efeito que a mesma provoca nas vossas feições do rosto. 

3- Não se esqueçam das sobrancelhas!
As sobrancelhas emolduram o nosso olhar e como ficam logo acima dos óculos têm um grande destaque. Por esta razão, devem tê-las sempre arranjadas, retirando apenas os pêlos em excesso, mantendo-as alinhada e preenchendo algumas falhas com uma sombra adequada para o vosso tom de sobrancelha. Lembrem-se que os óculos vão destacar muito essa zona por isso não queiram umas sobrancelhas muito carregadas, preocupem-se em mantê-las bem definidas mas com um ar natural.

4- Atenção às olheiras!
Para quem sofre deste mal, ao usar os óculos vão sentir que as olheiras ficam ainda mais destacadas, daí que seja importante usar um bom corrector de olheiras. Mas como o corrector apenas as atenua é essencial que usem um creme ou gel para diminuição das mesmas.
Eu aconselho o Roll-On da Acuaiss que é um gel refrescante com ácido hialurónico e dexpantenol capaz de hidratar, reparar e eliminar a tensão palpebral. Podem encontrá-lo à venda em algumas ópticas e farmácias.

5- Saibam escolher os tons das sombras! 
 Para a escolha das sombras é importante saber que tipo de lentes usa.
Se vocês forem hipermétropes, as vossas lentes irão aumentar o tamanho dos vossos olhos pelo que devem optar por sombras matte, em tons terra, tons mais escuros ou até mesmo preto se gostarem! Neste caso, podem usar o lápis preto na linha de água e podem abusar do eyeliner. O efeito "smokey eye" ou olho esfumado é sempre uma boa aposta.
Por outro lado se são miopes, as vossas lentes irão diminuir os vossos olhos pelo que devem optar por uma maquilhagem que abra o vosso olhar, com cores mais claras na pálpebra móvel e cores um pouco mais escuras no concavo. Na linha de água devem optar por usar um lápis em tons nude.
Claro que este efeito das lentes aumentarem ou diminuirem os vossos olhos só se nota em graduações mais elevadas. Se não é o vosso caso devem  guiar-se pelo tamanho natural dos vossos olhos e maquilharem-se de acordo com isso.

6- A máscara de pestanas ideal!
Evitem máscaras de alongamento porque arriscam-se a tocar com as pestanas nas lentes e andarem sempre com estas sujas. Por outro lado, abusem numa boas máscara de volume que realce o vosso olhar mesmo por trás dos óculos.

7- Blush sim! Exageros NÃO!
Optem sempre por tons de blush muito naturais e não apliquem em quantidade exagerada. O que pretendemos é ficarmos bonitas mesmo com óculos e não parecer que somos umas "palhacitas"

Como podem ver a maquilhagem com óculos têm algumas regras e aquela máxima do "menos é mais" aplica-se aqui na perfeição.
Com isto não quero dizer que não possam fazer uma maquilhagem de noite ou mais elaborada usando óculos, mas que devem ter cuidado na forma como conjugam as vossas escolhas.
E lembrem-se que a primeira escolha começa logo na óptica, quando escolhem a armação...

You Might Also Like

2 comentários

  1. boas dicas! acho que as sobrancelhas sao o mais importante para quem usa oculos!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas dicas! Utilizo óculos e quando preciso de usar maquilhagem tenho sempre bastantes dúvidas, agora será mais fácil!

    Visita-me ❤ Freedom Girl

    ResponderEliminar