"Quero um destes só para mim" VS "Nem que me pagassem"

11:57:00

No passado domingo foi noite para mais uma Gala de Globos de Ouro, "Globos À Portuguesa" como lhes costumo chamar.

É curioso que quando se realizam os Golden Globe Awards ouve-se um burburinho por todo o mundo, incluindo em Portugal, mas quando é o momento de festejarmos os nossos próprios talentos a importância que lhe damos cai a pique! São coisas incomparáveis, eu sei, mas minha gente, SÃO NOSSOS!

E se a atribuição dos prémios pode ser contestada, os desfiles que se multiplicam pela passadeira vermelha podem gerar alguma controvérsia. Há sempre alguém que se quer destacar, e se por vezes conseguem ter as atenções centradas em si pelo lado positivo, outras vezes caiem no ridículo e fazem figurinhas que mais valia ficarem em casa.

Eu que adoro roupa, obviamente que me delicio a ver as fatiotas escolhidas. Algumas adoraria vestir e outras fugiria a sete pés. E é isso mesmo que vos trago hoje.


 O meu top 5 -"Quero um destes só para mim!" 



Se há mulher cujo bom gosto não me costuma desiludir é a Raquel Prates. Nesta criação de Carolina Herrera a apresentadora conseguiu, para mim, ser SÓ a mais elegante, sofisticada e sensual de toda a Gala.


Vi em video a atriz Helena Costa a passear-se com o seu vestido da Maria Cal e amei! Só lamento não ter encontrado uma foto que lhe desse o mérito de segundo lugar no pódio das mais bem vestidas, mas asseguro-vos que estava deslumbrante.


Podem dizer à vontade que as transparências e rendas estão muito batidas, mas a verdade é que a Catarina Morazzo estava lindíssima com este vestido de João Rôlo. O cabelo, a meu ver não lhe favorece muito e podia ter optado por um apanhado mais romântico bem as estilo do próprio vestido. Ainda assim mereceu o meu terceiro lugar.


A Raquel Strada nestas coisas consegue ser uma lady, super elegante. Não precisou de rendas, nem lantejoulas para brilhar. Optou por trazer cor e estrutura num vestido de Nuno Baltazar. O corte de cabelo moderno, dá um ar sofisticado a todo o look, mas mais uma vez acho que podia estar melhor. 


Este é o típico vestido que fica sempre bem nestas ocasiões. Mais uma vez Claudia Vieira optou por uma cor que lhe deu um enorme destaque, e o seu corpinho jeitoso, o seu sorriso malandro e o cabelo bem trabalhado transformaram um look que podia ser banal num look cheio de glamour.

O meu top 5 - "Nem que me pagassem!"


 Não quero ser má mas... Assim fica difícil! Que a Ana Guiomar não tenha um corpo de top model é normal, o que não é normal é vestir-se de forma a ficar sem forma!!Mas quem é que disse a esta alminha que esta roupa lhe favorecia? E o cabeleireiro, estava com muita pressa certo?


Esta senhora gosta de chamar a atenção, seja para o bem ou para o mal. Desta vez foi para o mal! A cor do vestido não lhe favorece, as mangas parece que pertenciam a outro vestido. O cabelo e maquilhagem estão exagerados resultando tudo num look demasiado vulgar para alguém que se diz tão elegante!!

Regina Duarte pode ter um enorme talento para a representação, mas o bom gosto deve ter ficado numa personagem qualquer que não trouxe consigo para esta Gala. Não posso dizer muito deste look, por que a imagem fala por si. Não fosse o sorriso contagiante e eu diria que se tratava da personificação de uma bruxa má de uma história de encantar!


Joana Ribeiro estava estava naqueles dias do mês quando se vestiu, só pode! O vestido não tem graça nenhuma e não lhe assenta bem no peito. O cabeleireiro foi certamente o mesmo da Ana Guiomar e continuava cheio de pressa (talvez tenha penteado a Lili Caneças e perdido lá todo o seu tempo!).
A maquilhagem podia ter sido o ponto de viragem deste look, mas a julgar pelas fotos ou foi maquilhada às escuras, ou serviu de cobaia para uma aula de iniciantes!


Victória Guerra também é outra que andou à guerra para ter um cabeleireiro de jeito e não conseguiu! Quanto ao vestido não há muito a dizer. Gostos não se discutem, mas um bom espelho poderá ser uma boa ideia para prenda de aniversário!

E é isto!
Haviam muitos mais vestidos para falar, mas de um modo geral, foram poucas as que arriscaram, e muitas as que criaram look banais e sem graça. Veremos se para o ano temos mais surpresas!
O que vocês acharam?




You Might Also Like

8 comentários

  1. Gostei de alguns modelos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Convido-te a participar no Sorteio do cantinho
    Novo Sorteio ( Portugal & Ilhas )
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  2. Por acaso até gosto do vestido da Joana Ribeiro, mas concordo contigo em tudo o resto!
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Concordo com os que escolheste como "nem pagando" ehehe :)
    Os outros que seleccionaste como bonitos gosto do vestido da Claudia e Raquel ;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Ola Linda:)
    Tudo Bem?
    Adoro O post, photos são lindas:)
    Muito Obrigada:)
    Novo Post:http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/05/sushi-design-restaurant.html#comments
    SnapChat:OpnKloset
    Instagram:@openklosetfashion

    ResponderEliminar
  5. Concordei com tudo na tua listinha só acrescentava o vestido da Sara Matos na lista dos que quero para mim!
    Beijinhos

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Concordo contigo e os "nem que me pagassem" são mesmo horriveis, possa...como é possível...
    GOstei muito deste post, diverti-me imenso a ler :).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada querida pelo carinho que deixaste lá no meu blog!
    Eu todos os anos assisto pelo menos ao desfile na passadeira vermelha, adoro coscuvilhar as opções de cada um! Há vestidos lindos e há outros que valha-me nossa Senhora.

    Um grande beijinho e segui o blog também
    http://acatarinasousa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Também não gostei nada dos cinco últimos...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar