Porto - Cruzeiro no Douro, Caves, Onde Dormir e o Que Comer?

15:24:00



Estou de volta!
Depois de umas mini-férias para restabelecer energias regresso a casa e ao blog.
(Ainda não consegui responder a todas as mensagens mas prometo fazê-lo em breve)

Hoje decidi trazer-vos um pouco dos meus dias.
O destino escolhido foi a norte do país. Sim, eu sei que nasci e cresci a 45 minutos do Porto, mas a cidade Invicta nunca foi das minhas paragens principais, daí que apesar da distância curta o conhecimento das suas ruas era muito pouco.

Sempre achei uma cidade muito cinzenta (ainda acho) mas sem dúvida que tem os seus encantos.
E afinal que andei eu a fazer?
De uma forma resumida, passeei por várias ruas debaixo da chuva, numa azáfama de gente com cheiro a castanhas assadas. Aliados, Bulhão, Santa Catarina, São Bento, Clérigos, Ribeira.






No dia seguinte, fui até à Régua, de lá desci de barco o rio Douro e deliciei-me com as fantásticas paisagens por onde passei. A chuva andou connosco, mas não nos incomodou. O almoço foi servido a bordo e a chegada ao Cais da Estiva já foi ao final da tarde. Curioso, eram mais estrangeiros que portugueses. Espero que tenha sido apenas uma coincidência ou que tenha sido pela altura do ano que escolhemos, porque, meus queridos portugueses, temos tanto para ver no nosso país!




















Na manhã seguinte, pela fresca, fomos a Gaia visitar as Caves do Vinho do Porto. Eram tantas que o difícil era escolher qual a que deveríamos visitar. Optamos pela mais jovem de todas (nascida em 1981), mais pequena mas também por isso mais acolhedora. Visitamos a Churchill's Tivemos direito a um atendimento personalizado, com uma guia só para nós, sem confusões, sem pressas nem horários marcados. E. claro, com direito a provar três tipos de vinho do porto fantásticos.








Depois de passear também era preciso descansar e nós escolhemos ficar no StayIN Oporto Apartments e foi uma óptima escolha. Um apartamento à nossa medida e à medida da nossa carteira, com todas as condições. Nós ficamos apenas duas noites mas ficávamos uma semana sem nos cansarmos. A localização é excelente. pertíssimo da rua de Sta. Catarina, com o metro e comboio tão perto que o carro ficou a descansar na garagem.









E, claro, ir ao Porto e não comer a bela da francesinha não seria a mesma coisa. Fomos ao Restaurante a Regaleira. Um espaço modesto no que toca a decoração mas com um excelente serviço. O atendimento carinhoso e a comida deliciosa convenceu-nos no primeiro momento. Se forem ao Porto não hesitem, vão lá jantar.


E assim se passaram umas mini-férias bem portuguesas. Recomendo vivamente cada sitio por onde passei. 
E vocês, já por aqui andaram?

You Might Also Like

9 comentários

  1. Belas imagens, o Porto é uma cidade muito bonita!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. No Porto fiz o passeio das sete ponte e já fui a Régua várias vezes mas não de barco.
    AS caves também já visitei, e é um excelente passeio para um dia.
    o Porto é uma cidade muito linda, eu gosto muito.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Devem ter sido mesmo umas férias fantásticas!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar
  4. Bem vinda 😂 ainda bem que te divertiste nas ruas férias... 😁 Não conheço, mas tenho bastante curiosidade... Talvez numas próximas férias visite a cidade!

    ResponderEliminar
  5. Que belas mini-férias :D
    Se eu soubesse que andavas pelo Porto... Levava-te a um local que é TOP em francesinhas. ;)
    Para a próxima que cá vieres, diz qualquer coisa... Podemos sempre combinar um jantarzinho ;)
    Bom regresso ;)
    Beijinho grande*
    Lu, blogdamamalu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Ando desejosa de fazer um cruzeiro no douro :) Belas fotos!
    Já sigo o blog,beijinho!


    missweetie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. O Porto é uma cidade maravilhosa!
    O seu blog agradou-me e, por isso, acabei de o seguir.
    Curiosa pelas novidades!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Não fosse a minha cidade linda de coração! opah gostei tanto de te acompanhar. Que fotos lindas!!! Adorei cada uma delas! E tu sempre bonita e cheia do teu estilo tão próprio! Adoro!!! E essa francesinha!!! Adoro francesinhas e volta e meia lá tenho de comer uma:)
    Beijinho grande
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar