|Batom| - Acerca do Intense do Boticário - Sim ou Não?

15:25:00

No post de hoje vamos falar de um dos produtos de maquilhagem que não dispenso NUNCA!!

E se pensarem no nome deste blog é fácil perceber que sou viciada em batons. Mais nunca é demais!!
Acho que se pudesse tinha um batom de cada cor, de cada subtom e de cada uma das minhas marcas preferidas.
Não tendo essa possibilidade, vou comprando o que vou podendo dentro do meu gosto pessoal e do gosto da minha carteira.
Apesar de adorar batons nude, como tenho uma pele clarinha nem todos os tons de nude me favorecem, por isso uma cor mais intensa é, geralmente, a opção frequente na minha maquilhagem.
Sabendo isto a Catarina, que é consultora do Boticário, enviou-me para testar este miminho:


Assim de repente, e sendo 100% honesta convosco, este é daqueles produtos que, não conhecendo, não iria comprar!
Para além de ser um rosa choque bastante forte que apenas uso na Primavera/Verão é um gloss!
A verdade é que eu e os gloss não combinamos! Detesto aquela sensação de lábios pegajosos que me impedem de dar beijinhos na minha filha que, imediatamente, pede para lavar a cara peganhenta.
Já para não falar quando apanhamos vento e o nosso cabelo se cola nos lábios! Blhaaac!

Mas era só para testar e, sendo do Boticário, não hesitei em testar.
Curiosamente surpreendi-me! E não é que foi uma surpresa positiva?!

Mas comecemos pelo que diz a marca:
"O Batom Líquido possui cobertura de um batom com uma textura suave e cremosa de brilho labial. Proporciona uma durabilidade e uma intensidade de cor. Com FPS 8, protege os seus lábios dos efeitos nocivos do sol, deixando-os lindos e protegidos."



Agora o que eu digo:
O facto de ter proteção solar fez logo com que este produto ganhasse pontos extra. Proteção nunca é demais e sobretudo num batom cuja cor puxa mais para usar em dias de sol, faz todo sentido.
A pigmentação é bastante boa para uma cor forte como esta.
A durabilidade também me surpreendeu bastante. Foi possível usar o batom o dia todo de forma uniforme, havendo apenas necessidade de um pequeno retoque após as refeições.
Já a textura é suave, não resseca, mas como disse no inicio não deixa de ser gloss.
Ainda assim é optimo poder ter num batom liquido a cobertura de um batom de stick, até porque a aplicação do batom liquido é mais fácil (pelo menos para mim!)


Com tudo isto posso dizer-vos que gostei de testar um produto que à partida não compraria mas que acabei por encontrar vários pontos positivos nele. Para dizer a verdade, se este produto fosse apenas um batom liquido sem gloss (bastava uma acabamento acetinado) tornar-se-ia uma dos meus melhores amigos deste Verão!

Para quem gosta de gloss recomendo totalmente!


Podem encomendar este e outros produtos com a Catarina, por isso visitem a página dela clicando AQUI.

Ahhhh. Quero saber uma coisa: sou a única ave rara que não gosta de gloss ou há por aí mais meninas como eu?? Contem-me tudo nos comentários!! :)

You Might Also Like

10 comentários

  1. Cute color, have a good day

    http://elegant-e.blogspot.com/
    https://www.instagram.com/elegant_e_blog/
    https://twitter.com/Elegant_e_blog

    ResponderEliminar
  2. A cor é super gira!! Mas sou como tu, tento fugir de glosses!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  3. Confesso que também adoro batons
    essa é linda mas também não gosto nada de gloss
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia e nunca usei, mas gostei de cor e fica-te muito bem!

    Gosto muito dos produtos do Boticário ;)

    Beijinhos <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu nunca usei gloss até encontrar os novos da Too Faced...pela primeira vez uso um gloss que tem cor qb, brilho qb e que não deixa os lábios de forma nenhuma a colar. Amo tanto que tem sido a minha escolha para trabalhar. Amo amo ! Fora estes, nunca tinha gostado de nenhum exatamente pelos mesmos motivos que tu:)
    Essa cor ficou te bem gira, aliás adoro mesmo ver te com cores fortes.
    Beijinho grande querida Joana
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Também não sou grande fã de gloss, como referiste aquela coisa de tudo se colar a tudo xD. A cor até é gira e o facto de ter proteção solar é ótimo. kiss^^

    Patsilvarte

    ResponderEliminar
  7. Também não gosto muito de glosses. Tenho 3 e mal lhes toquei!
    Beijinhos

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Sendo um gloss com esta pigmentação, nunca usaria esta cor. Fica-me mal. Mas estou impressionada com o facto de ter proteção solar.
    Gloss e cabelos de facto não combinam. Eu gosto de gloss mas não gosto de gloss ;)

    Experiências e Constatações

    ResponderEliminar
  9. Uau!

    Eu que já não uso glosses há anos, sorri a esse!

    ResponderEliminar