|Cabelo|: Gostam da Minha Mudança de Visual?

16:30:00

Alguém aí gosta de mudanças de visual radicais?
Eu adoro e como o meu cabelo estava a ficar muito danificado, juntei o útil ao agradável e dei-lhe um valente corte!

"Dei-lhe" é como quem diz! Na realidade contei com a preciosa ajuda das minhas cabeleireiras do salão Macrisbete Cabeleireiros (para quem não conhece podem ver o site AQUI).

Neste salão já me conhecem bem, sabem que quando lá entro é para haver mudança. 
Cortar as pontinhas não é para mim! Quando corto é mesmo para que se note, caso contrário, e se o meu cabelo não precisar, então não corto!

Para além do corte também já tenho feito algumas mudanças na cor, umas mais radicais que outras, mas geralmente, notam-se sempre. É impossível alguém não reparar que fui ao cabeleireiro!! 

E foi precisamente o que aconteceu, da ultima vez que lá fui! 



Como podem ver pela foto estou menos loura e com um corte mais atual (para quem não sabe os cabelos curtos fazem parte das tendências deste ano!).

Eu sempre adorei cabelos longos, acho que faz parte integrante da beleza de uma mulher. Mas só gosto deles se estiverem saudáveis. Detesto ver uma cabelo enorme super mal cuidado.  
No meu caso, devido às californianas, as pontas estavam espigadas e todo o cabelo, em todo o seu comprimento. estava quebradiço. 

Primeiro tentei recuperar o estado do meu cabelo com vários produtos, seguindo um pouco a ideia do Cronograma Capilar, mas o resultado não estava a ser 100% como eu gostaria por isso... Zás! Lá se foram uns bons cm de cabelo.





A escolha do corte foi fácil. 
Para algumas mentes retrógradas o cortes está mal feito mas na realidade trata-se de um Bob assimétrico sendo mais comprido do lado esquerdo do que do direito, propositadamente.

É um corte que fica giro, tanto na versão liso como ondulado.



A cor está mais escura porque as pontas claras foram à vida. Ainda assim foi-me sugerido fazer contorno com algumas mexas de cabelo mais claras.
Admito que adorei o resultado maaaas... já sinto falta de um tom mais claro pelo que em breve ainda devo fazer mais umas "luzes" mais claras. Acham que devo?



No que toca à forma de arranjar o cabelo, gosto de variar e vou alternando entre liso ondulado, ou só com uns jeitos que ficam quando deixo o cabelo secar ao natural.

Em termos práticos, o cabelo curto dá muito mais jeito, é mais rápido de arranjar e não se embaraça tanto. 

Por outro lado eu sou uma pessoa que mexe imenso no cabelo, tanto está o risco para um lado como para o outro, ou mesmo risco ao meio. 
O problema é que o corte assimétrico limita-me a que ande sempre com o cabelo virado para o mesmo lado, ou seja apesar de gostar muito, acredito que vou-me fartar e por isso não se admirem se em pouco tempo voltar às tesouras. 

Mas antes queria saber a vossa opinião: O que acharam do meu novo cabelo, mudavam mais alguma coisa?






You Might Also Like

12 comentários

  1. Estás lindaaaaa!
    Já estavas, mas acho que este corte e a cor te favorecem muito!

    ResponderEliminar
  2. Acho que ficou espectacular, é um corte actual e muito versátil e além disso fica-te muito bem! Tanto gosto de ver liso como ondulado, fica bem de ambas a maneiras :)

    Se te fartares do corte assimétrico podes cortar da mesma altura do outro lado, que continua a ficar um óptimo penteado :)

    Beijinhos <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Gosto mt das fotos q tas com o cabelo liso, parece mais claro e da t um ar mais jovial...😘

    ResponderEliminar
  4. Nossa ficou mesmo lindo adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Bemmm Joana!!! Tenho que te dizer que eu mal vi a foto nas redes sociais pensei logo: MAS QUE GIRAAAA!!! Amei amei amei. Estás linda, mais leve, com um requinte ...UAU!!! Que boa escolha!!!
    Eu sou pessoa de cortar as pontas (para ir mantendo saudável...mais ou menos de 4 em 4 meses é o suficiente e corto só mesmo uma pontinha, mas se for para cortar também gosto de o fazer à séria!! ehehe)
    E sou como tu farto-me rápido por isso ora pinto, ora corto ora ora.
    Mas tu foste (es) uma inspiração com este corte. Que LINDA!!!!!
    Beijinho grande
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Gosto gosto gosto...estás muito "Wild " 😊😊😊...giraça.
    Beijinhos e boa semana.

    misscokette.blogspot.pr

    ResponderEliminar
  7. Acho que o cabelo ondulado te fica muito bem :D
    Beijinhos

    https://ayellowrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Esse corte seu ficou super lindo! Eu já cortei meu cabelo nesse corte, mas pra quem tem o cabelo mais claro eu acho que realça muito mais as ondas!
    Eu também vou no cabeleireiro pra mudar bastante!

    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderEliminar
  9. Já tinha visto pelo Facebook e AMEI!
    Estás ainda mais fantástica!***

    ResponderEliminar
  10. OMG cada vez mais linda *.*
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar