Como fazer Verniz Gel - Passo a Passo

18:29:00


Há uns tempos mostrei-vos as minhas primeiras unhas em verniz gel feitas por mim. Quem não se recorda pode ver essa publicação aqui.

Nesse post prometi que voltaria para vos falar de mais produtos e de como se deve fazer verniz gel.
Por isso hoje venho trazer-vos um passo a passo.

Antes de começar, devo dizer que quem quiser apostar nesta àrea para criar a sua própria profissão, DEVE realizar as devidas formações. Infelizmente, tenho conhecimento de várias técnicas de unhas que não têm qualquer formação e cobram dinheiro por um serviço que não é especializado

Por isso, a informação que vos trago hoje é para quem quiser apenas fazer as suas próprias unhas, porque o que correr mal é da vossa responsabilidade. E quando falo em correr mal, já nem falo de unhas mal acabadas, mas sim de infeções que resultam de uma má utilização dos materiais ou de um processo mal feito que acaba por danificar severamente a unha.

Passemos então ao passo a passo:



Aplicação de Verniz Gel

1- Desinfetar as mãos com um higienizador. (comprar aqui)
2- Limar as unhas no tamanho e formato que desejarem.
3- Utilizar o bloco e polir toda a superfície das unhas. (comprar aqui)
4- Limpar o pó que fica nas unhas e nas mãos com um pincel (comprar aqui)
5- Aplicar um primer sobre toda a unha de modo a melhorar a aderência e a evitar a criação de fungos. (comprar aqui)
6- Aplicar um promotor sobre toda a unha para desidratar e remover toda a gordura. (comprar aqui)
7-  Aplicar uma cama de  verniz gel base&topcoat dando sempre a volta na extremidade da unha de modo a fazer a selagem da mesma (comprar aqui). Nesta fase é muito importante não deixar escorrer o verniz para as cutículas
8- Deixar secar no catalisador (3 minutos em UV, ou 30 segundos em LED)
9- Limpar a goma com cleaner (comprar aqui)
10- Aplicar uma camada fina de verniz gel de cor. (comprar aqui)
11- Deixar secar no catalisador (3 minutos em UV, ou 30 segundos em LED)
12- Aplicar uma segunda camada fina de verniz gel de cor.
13- Deixar secar no catalisador (3 minutos em UV, ou 30 segundos em LED)
14- Aplicar o topcoat (comprar aqui)
15- Limpar a goma com cleaner
16- Finalizar aplicando óleo para as cutículas. (compra aqui)

Remoção de Verniz Gel

1- Limar com uma lima de espessura média toda a superfície da unha de modo a tirar apenas o brilho.
2- Embeber pequenos quadrados de algodão em dissolvente próprio para verniz gel (comprar aqui)
3- Colocar cada quadrado de algodão embebido sobre cada unha e cobrir todas as pontas dos dedos com folha de prata.
4- Deixar atuar cerca de 10 minutos
5- Por fim, com o auxilio de uma espátula descolar o verniz gel de cada unha.

Como vêem, são vários passos e nenhum deles deve ser esquecido e todos eles devem ser feitos com o maior rigor para bem da saúde das nossas unhas.
Repito, este passo a passo não substitui a formação técnica que qualquer profissional deve ter e não é meu objectivo fazer disto um negócio, é apenas de mim para mim e de mim para vocês que quiserem tentar arranjar as vossas unhas em casa. Apenas isso!

Todos os produtos que sugeri são da SBnails já que é a marca que estou a testar e com a qual estou a ter óptimos resultados com faclidade em aplicar, no efeito produzido e sobretudo na durabilidade do verniz gel.

O que acharam deste post?
Já alguém fez as suas próprias unhas em verniz gel? Ficaram com vontade de tentar?
E para as meninas profissionais, qual o feedback que têm da SBnails?


You Might Also Like

9 comentários

  1. Também já fiz unhas de gel a amigas! No início é um pouco difícil, mas apanhando o jeito vai-se lá facilmente :p
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana, tudo bem? :)
    Gostei bastante do post eu faço unhas de gel bastantes vezes no ano e posso mesmo dizer que se os passos que deste forem seguidos a unhas nem ficam tão danificadas como as peças gostam de dizer, pelo menos comigo isso não acontece! Adoro unhas de gel. Tenho a certeza que o post vai ser útil para imensa gente.
    Beijinho ❤
    Alexandra's World

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post supre bem explicado
    quando tiver o meu material vou seguir os teus passos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Tantos passos, havia de experimentar. Bom post gostei muito! kiss^^

    Patsilvarte

    ResponderEliminar
  5. Óptimas dicas e excelente post!! De grande utilidade :) principalmente para quem (infelizmente) tem o vício de roer as unhas e pensa em optar por fazer unhas a si própria. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Bom resto de semana para ti,fica bem querida!!

    ResponderEliminar
  7. Eu faço as minhas proprias unhas de gel;)

    ResponderEliminar
  8. adorei o tutorial, mas tenho de admitir que nao tenho jeitinho nenhum para fazer estas coisas. nem para pintar as minhas proprias unhsa, quanto mais fazer gel em casa xD

    adorei o blog. está maravilhoso e fiquei apaixonada :D
    estou a seguir e gostava muito que visitasses o meu blog e se gostares do que se passa por la, que se seguisses também :)
    beijinho
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  9. Eu gosto bastante das tuas unhas... tens muito talento... ficam super giras e perfeitas... Amo amo amo
    Beijinhos
    Ana Negrão Makeup

    ResponderEliminar