7 dias para comer bem- #dia3

13:50:00


Devido aos compromisso s que tenho com as empresas parceiras do blog, há já algum tempo que não vos trago um post sobre a mini-rubrica "7 dias para aprender a comer bem".

(Se não conhecem esta rubrica poderão ver os posts anteriores aqui e aqui.)

No post de hoje não vos trago uma receita, mas mostro-vos a prova de que quando queremos fazer uma alimentação saudável, podemos fazê-lo em qualquer lado.

Neste caso est foi uma refeição que fiz fora de casa, num shopping.
Todos sabemos que a comida "plástica" abunda nos shoppings mas se procurarmos bem há sempre uma alternativa.

Como podem ver pela foto escolhi comer salmão grelhado acompanhado por brócolos, cenoura e ananás. Sei que a maioria também comeria umas batatinhas cozidas mas eu achei desnecessário já que esta refeição estava bem composta sem os hidratos de carbono.

Agora voltemos ao prato, sabiam que o ananás é rico em fibras e sais minerais?Sabiam que tem também uma óptima quantidade de vitamina A, C e E, protegendo e regulando assim o nosso organismo? Sabiam que tem uma ação anti-oxidante e anti-inflamatória?

Pois se não sabiam fica a saber, por isso isso esqueçam que o ananás é uma fruta de época e comam-no em qualquer altura do ano.



E vocês, como têm feito a vossa alimentação?
O que comem quando vão aos centros comerciais?

You Might Also Like

7 comentários

  1. Obrigado minha querida! A sério? Gostaste mais da minha conjugação! Que bom! Obrigado! Eu tentei recriá-lo de forma a torná-lo mais usável, mais normal. Pelos vistos consegui atingir o meu objectivo...Obrigado! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post! Quando vou aos centros comerciais tento ao máximo comer saudável!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  3. Qunado estou no shoping e quero comer mesmo saudavel, opto ou por sopa e fruta ou bife de frango grelhado com arroz branco. De qualquer maneira, nunca como muitas vezes no shoping e quando vou comer fora e para comer algo diferente :D.
    Ah, o prato que escolheste tem muito bom aspecto ;).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Uii que prato com excelente aspecto. Acreditas que há dias que só comidas assim é que me sabem bem? Beijinho grande
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Deu vontade de comer. Tem razão podemos comer bem fora de casa, ou tentarmos. Desde que vim para Franca que comer peixe se tornou uma saga. Quase impossivel por estas bandas (sei que noutras regiões é mais facil. Tipo quem vive perto do mar.) Digamos que é muitooo caro. Acredita ja estive mais longe de virar vegetariana. Acho que so não me tornei vegetariana por viver com os pais ainda, e por gostar de frango. Mas mesmo assim... Agora encontro este blog e so de olhar para esse salmão... babei. (ou é por estar na hora do almoço.) Meu rico peixinho, que saudades de comer peixe todos os dias pelo menos uma vez no dia.

    ResponderEliminar
  6. Eu nunca como em centros comerciais,como sempre em minha casa!! Quando vou a algum lado que foi o caso do domingo passado onde fui a uma excursão,levei merenda,pois ficava mais económico,se fosse para almoçar num restaurante,como eu sou muito esquisita com a comida,nem sequer tinha ido à excursão,assim como era preciso levar merenda,fui e foi um passeio muito bom e divertido!!

    ResponderEliminar