Batom, para que te quero?

00:42:00


Há já algum tempo que não falo de maquilhagem por aqui por isso, de repente, vão sair dois posts (um hoje, outro na segunda-feira) que já estavam no "forno" há algum tempo.

E hoje vamos falar do meu vício de maquilhagem, do qual sou completamente dependente: BATONS!


No que toca a batons, mais nunca é demais! E se pensam que nesta foto estão todos os meu batons, enganam-se. E se acham que tenho todos os que gostaria de ter, enganam-se ainda mais. Por isso se alguém me quiser oferecer alguma coisa, um batom será sempre uma boa aposta!

Aqui há uns tempos li uma frase da atriz Gwyneth Paltrow que dizia "Beleza para mim tem tudo a ver com sentirmo-nos confortáveis na nossa própria pele. Isso ou um espectacular batom vermelho!"
Não poderia estar mais de acordo.
Desde sempre o vermelho simbolizou fogo e sangue, por isso é preciso audácia para o usar nos lábios. Nem todas as mulher são audazes o suficiente para usar um batom vermelho, muitas usam a desculpa do "não me favorece" para camuflarem a falta de à vontade em usar um batom que claramente irá chamar a atenção. Mulherada: o batom vermelho FAVORECE TODA A GENTE!
Um batom vermelho transmite entusiasmo, energia e auto-confiança.



Reparem que mesmo com a crise durante a Segunda Guerra Mundial, as vendas de batons vermelhos mantiveram-se , tendo este sido considerado um símbolo de resistência, ao ponto de algumas marcas de cosméticos lançarem produtos patrióticos como o Victory Red de Elizabeth Arden.

Mas há mais! Recentemente foi realizado um estudo pela Universidade de Manchester que revelou que os homens demoravam 2,2 segundos a olhar para uns lábios sem batom, 6,7 segundos para lábios pintados de rosa e 7,3 segundos para lábios pintados com batom vermelho.

Um outro estudo feito em parceria com a marca Chanel e o departamento de pesquisa do Gettysburg College, revelou que os lábios ficam mais pálidos à medida que envelhecemos. Quando uma mulher é jovem possui uns lábios mais encarniçados do que a sua pele. Quando mulheres mais velhas usam batom vermelho minimizam esse efeito de lábios pálidos, e acabam por parecer mais novas.

Como podem ver não faltam razões para NÃO sairmos de casa sem batom, sobretudo um bom e bonito batom vermelho!

Por aí todas usam, ou há alguém mais intimidado com o vermelho?
Já agora, quais as vossas marcas preferidas?


You Might Also Like

13 comentários

  1. Nossa então és cá das minhas também sou viciada em batons quantos mais tenho mais quero cores novas
    por isso o nome do teu blog fica na boca
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Revejo-me no que dizes, só agora tive coragem para usar batom vermelho!! Neste momento tenho como preferidos os matte da marca essence nas cores 2 all you need is red e na 27 mustic violet.
    shapefitgirl.wordpress.com

    ResponderEliminar
  3. Também gosto muito de batons, e acho que podemos usá-los sempre de forma a favorecer os nossos lábios :)

    Beijinhos

    http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro batom vermelho! E nos ultimos tempos uso e abuso dele, com um batom mais rosado ou de outro tom sem ser vermelho já nao me sinto "Eu"!
    Beijinhoss
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu também adoro batons, mas acho que o vermelho não foi feito para mim :P Há pessoas em quem fica mesmo lindíssimo, mas eu não sou mesmo uma delas rsrsrs
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway Oriflame a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar
  6. mulher eu vou lhe roubar esse batons todos hahah
    uma mais lindo que o outro

    Com carinho, Renata Prado | Entre Zombies e Unicórnios |

    ResponderEliminar
  7. Também gosto muito de batons e aconteça o que acontecer não saio de casa sem pôr nem que seja um hidratante com cor! E gosto muito de batom vermelho mas só uso em ocasiões mais especiais!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogsot.com

    ResponderEliminar
  8. Também sou louca por batons! Adoro adoro adoro!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  9. Sou como tu, adoro batons e também acho que nunca são demais. Também acho que usar batom vermelho tem a ver com à vontade e atitude, assim como também assumo que prefiro uns lábios mais nude e uns olhos mais "carregados", aliás, adoro :D.
    Beijinhos e boa semana.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. ai que colecção fantástica! Adorei o blog e já sigo :)

    Beijinhos
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia essas estatísticas. Eu não costumo usar batom, mas se calhar está na hora de reconsiderar :)
    E que bela colecção que aí tens!

    ResponderEliminar
  12. Como a algum tempo, tu própria me disses te, mulher que é mulher tem de ter um Batom vermelho! O que é verdade é que eu nao tenho 😱😱 Mas digamos que estou a pensar seriamente no caso!E no fim de ler este teu post claramente que vou comprar um! Adorei ❤

    ResponderEliminar
  13. Adoro batons e o vermelho não é excepção! Contudo, é uma cor que apenas uso para sair e não para o dia a dia. Mas sem dúvida que adoro um bom batom vermelho...e concordo com o que disseste neste post. Além de que fiquei a saber mais umas curiosidades que não sabia:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar