Como cuidar dos meus lábios?!

19:16:00


Meus batonzinhos!
No último post falei-vos em como um batom, em especial o batom vermelho, pode ser importante numa maquilhagem. Se quiserem podem ler ou reler esse post aqui.

No entanto, não há batom nenhum no mundo capaz de fazer a sua função em plenitude se os lábios não estiverem bem cuidados e muitas vezes não cuidamos muito bem deles, pois não?

Por isso, hoje deixo-vos alguns passos que considero essenciais para conseguirmos uns lábios bonitos e saudáveis.

PASSO 1: Esfoliar!



Se, frequentemente, ficam com os lábios a descamar é sinal que têm pele morta a precisar de ser renovada. Para tal, devem, regularmente, esfoliar não só os lábios como todo o seu contorno. No mercado existem vários esfoliantes a bons preços, mas também é possível fazerem algumas receitas caseiras. Irei fazer uma dessas experiências caseiras em breve e logo vos mostro os resultados.

PASSO 2: Hidratar!


Pele macia e saudável nos lábios é sem dúvida muito importante em qualquer maquilhagem. Para isso recomendo o uso diário de um bom bálsamo -  eu uso o Letibalm e A-DO-RO - e para casos mais severos, podem (e devem) colocar vaselina ao deitar. De manhã, os resultados estarão à vista.

PASSO 3: Primer!



Tal como no rosto, também nos lábios é importante usar um primer que permita que o batom possa permanecer por mais tempo e nas melhores condições.

PASSO 4: Delinear!

Sabem aqueles risquinhos verticais que ficam no contorno dos lábios e criam um efeito borratado? Eles podem não existir se vocês usarem um lápis delineador que funcione como barreira entre o batom e a base. Escusado será dizer que é imprescindível que a cor do lápis combine na perfeição com a cor do batom.

PASSO 5: Evitar Excessos!

Minhas queridas, os lábios são vossos mas o conselho é meu! Saibam dar-lhes o devido descanso! Por muito bons que sejam os vossos batons lembrem-se que passam horas com eles e os vossos lábios irão ressentir-se se usarem batom atrás de batom, dia após dia, desde o levantar até ao deitar! Por vezes não usar batom e apostar numa maquilhagem de olhos mais marcante também dá um ótimo resultado e os vossos lábios agradecem! Concordam comigo?


You Might Also Like

9 comentários

  1. Eu costumo fazer muito a esfoliação e logo a seguir hidratar!!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  2. Nao usando um Batom vermelho, concordo plenamente contigo Joaninha, uns lábios hidratados sao tudooooo 😁👌

    ResponderEliminar
  3. Também tenho mesmo que usar um lip scrub, os meus lábios são super secos e acumulam sempre 'pelezinhas' :P
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway Oriflame a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei o post, achei muito úteis as tuas dicas.
    Tenho imensa vontade de testar esse exfoliante da lush.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Que post super interessante e útil Joana! E que saudades de aqui vir!
    Concordo com tudo o que disseste e sigo algumas coisas...não fosse eu uma amante de batons! e por usar e abusar deles sou muito rigorosa com os cuidados labiais!
    hmmm e fiquei curiosa com esse primer da Kiko. Ai Kiko Kiko!!!
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Adorei as dicas. Super úteis e bastante interessantes :D
    Quanto ao blog -> ADORO-O MESMO!
    beijinhos.

    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCOE5zJG5RCpCAXjNt_hTaBA
    Blog: www.fifoquices.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Posso parecer uma autêntica tótó mas não fazia ideia que existiam "Primers" para lábios... a Kiko é demais! E esse esfoliante da Lush, aiiii tão bom! Apetece comer!
    Xoxo
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. GOstei muito deste post, faço o mesmo que tu mas não exactamente com os mesmos produtos...como tal, fiquei extremamente curiosa com o esfoliante e com o primer da Kiko.
    Beijinhos.

    misscokette.blogpsot.pt

    ResponderEliminar
  9. Hello hello :)
    Ando há algum tempo para comprar esse esfoliante da Lush... Acho que é agora que estou por Paris que vou experimentar :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar