Unhas - Tendências Verão 2016

11:02:00


É certo e sabido que gostos não se discutem, mas a moda e as sua tendências influenciam bastante as nossas escolhas.

E nem sempre é fácil escolher!

Por isso hoje venho trazer-vos algumas inspirações (ou não) para as nossas unhas.
Há já algum tempo que não vos mostro as minhas, porque honestamente, sinto que não há muito para mostrar.
Desde que mudei de trabalho aproveito a hora de almoço para arranjar as minhas unhas mas a verdade é que ainda não arranjei uma profissional que faça um trabalho que me agrade a 100%. Como o resultado nunca é bem o desejado acabo por nem vir aqui mostrá-lo!
E pagar para não ficar satisfeita não é de todo aquilo que quero. Por isso estou a pensar começar a fazer as minhas unhas em casa com verniz gel. Já sei tudo o que preciso saber em relação há parte técnica, agora falta-me é conhecimento sobre os melhores produtos.

Por isso, antes de passar para as inspirações que vos trago aproveito para perguntar-vos:

Qual a melhor marca de verniz gel que já usaram?

Acredito que hajam por aqui meninas, que mesmo não sendo profissionais na àrea, saibam qual a marca que usam ( se usarem, claro!) e certamente poderão dar-me um feedback da vossa experiência!

Posto isto, resta-me me falar das tendências que assaltaram este verão.

Como é de esperar, verão pede cor por isso há muitas meninas a optarem por unhas bem coloridas nesta altura do ano, como estas:



Há ainda quem goste das opções neon, que brilham no escuro (eu não gosto muito).



Em contraste, existe uma grande tendência para as cores pastel que na minha opinião dão uma toque de elegância, sobretudo se forem conjugadas com uns brilhantes ou um desenho com algum glamour.







Para as meninas mais morenas podem apostar no branco como cor de eleição para este verão.
Tenho visto unhas brancas lindíssimas, embora ainda não tenha arriscado em mim por ter a pele clara.


 E se é dificil escolher a cor também não é facil escolher o formato. Longe vai o tempo das unhas totalmente quadradas. Actualmente unhas retas com pontas arredondadas são a opção para quem não quer mudar drasticamente de formato. Para quem gosta de marcar pela diferença pode optar pelas bicudas ou formato de amêndoa (que é o que eu gosto mais). as redondinhas também já estão a ganhar o seu lugar nesta estação.




Por ultimo, resta-me falar-vos das duas maiores tendências desta estação. São tendências que exigem tecnicas e materiais diferentes dos habituais daí que nem todas as esteticistas as executem. Estou a falar das unhas em degradê e das unhas espelhadas.





Agora que já vos falei das várias tendências para unhas quero saber a vossa opinião, o que gostam o que não gostam e não se esqueçam da pergunta inicial, qual a vossa marca preferida?

(Todas as imagens colocadas neste post foram retiradas do Google, o mérito não é meu, é das esteticistas que desconheço quem são)

You Might Also Like

11 comentários

  1. Adoro as duas últimas tendências! Se bem que também gosto muito dos tons pastéis. Quanto ao verniz gel não uso ou quando uso opto por recorrer a um profissional portanto não posso ajudar.
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Ola Lindaaa:) Tudo Bem? Adoro o Cor:) Bjs
    Novo Youtube https://www.youtube.com/channel/UCC6EIFV2oRj7UpCR_Tz2aDw
    Novo Post:https://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/08/l-eclairtraditional-taste-of-french.html#more

    ResponderEliminar
  3. São lindas!! Difícil é escolher as mais bonitas :)
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. obrigada pelo comentário <3
    tantas manicures lindas! adorei :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Gorgeous colors, I love the green the most, thanks for sharing!!!

    xxx

    www.modelonamission.com

    ResponderEliminar
  6. Adoro unhas! :) As quadradinhas continuam a ser as minhas preferidas. As cores, gosto de variar. Adoro o degradé. Fiz em mim uma vez mas não gostei muito de me ver. Mas acho lindas nas outras pessoas.
    Antigamente, tinha-as sempre arranjadas. Agora, nem por isso... O tempo nem sempre é o suficiente para cuidar delas como gostaria.
    No entanto, aventurei-me no material e de vez em quando faço as unhas de verniz gel em casa.
    Optei por comprar todos os produtos na Pluricosmética. Uso o Cleaneser da Andreia, e os vernizes Keely K (incluindo o spray para desinfetar que agora não me recordo o nome). Adoro estes produtos. Uma amiga minha entendida nestes assuntos disse-me que optei por bons produtos.
    O investimento inicial é grande, mas compensa a longo prazo, a meu ver ;)
    (Tinha pensado até fazer um vídeo sobre isto no canal do youtube, mas não seria para já. :) )
    Boas escolhas!
    Beijinho grande*
    Lu, blogdamamalu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Começo por dizer que todas as unhas expostas aqui ,são lindas , mesmo desconhecendo as profissionais somos colegas de profissão, e admiro trabalhos como este tipo tão exemplares. Depois adorei as ultimas duas que é agora a novidade do "Efeito espelho", que faz um trabalho estupendo a meu ver e de algumas pessoas também. É das últimas novidades de Unhas, em questão a materiais, não sei bem ao que te referes, se é propriamente só ás cores (Geis,Verniz geis, gelinho etc..). Eu uso algumas das Marcas da " Andreia" e tem uma vasta coleção de cores irresistiveis, em questões a materiais, para se realizar as unhas na totalidade,é preciso catalizadores (Lampadas) , para finalizar ,como liquidos para tirar as gomas do gel ou verniz gel... etc etc... Espero que tenha isso útil a minha resposta,mas como profissional não tirando e sem querer ofender, mas recomendo que saiba trabalhar com estes materiais, ou ir a um a profissional. Porque aprender todos nós aprendemos e acho isso mais que justo, agora é preciso ter cuidado com os materiais usados,porque se forem só para ti tudo muito certo,mas lembra te que se for para outras pessoas, que uses as mesmas , tens que ter noção que existe pessoas que trazem algumas doenças nas unhas e pode infectar as restantes,não leves a mal mas é um dos termos tecnicos e higienicos que temos que ter em conta. Caso seja só para teu beneficio , força vai em frente. Nada como aperfeiçoar e adptar , como um curso também bastante importante, caso seja essa a intenção de fazer a mais pessoas. É só um concelho, espero que não me interpretes mal. Beijokas enormes :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  8. Eu sou muito simples no que diz respeito a unhas, uso quase sempre as unhas todas da mesma cor.
    Experimento muitas cores e possoa té colocar uma ou duas unhas de cor diferente mas desenho e aplicações não é mesmo a minha onda...
    Beijinhos e bom fim de semana.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Adoro unhas ❤ são uma das minhas grandes paixões. Continuo a preferir as quadradas mas o importante é elas serem bem cuidadas independentemente do formato e comprimento...
    Adoro nail art e tenho um blog sobre este tema por isso todos os dias procuro novas inspirações para experimentar nas minhas unhas... gostei muito de ler o post

    Beijinhos***
    Pretty Nails 4ever

    ResponderEliminar
  10. opá tem ai inspirações de unhas decoradas lindas de mais. Adorei mesmo :)

    ResponderEliminar