NOVEX DEX5 D-PANTENOL - Sim ou Não??

08:00:00


Quem segue o blog pelas redes sociais sabe que no inicio de Janeiro recebi produtos para testar da Embelleze Portugal.

Um mês volvido, cá estou eu para dar a minha opinião!
Comecemos pelos produtos: Champô Novex Dex5 D-Pantenol (200ml) e Máscara Novex Dex5 D-Pantenol (1kg).


Segundo a marca "o poder da hidratação do D-Pantenol é o resultado que todas as mulheres procuram nos seus cabelos! Esta gama  promove uma hidratação intensa e imediata, prev​enindo os danos nos fios de cabelo​s reduzindo a formação de pontas duplas. Com esta linha, os cabelos também conseguirão atingir o volume ideal, sem frizz!"

Segundo a minha opinião, e a resposta que obtive do meu cabelo, não tenho dúvidas que esta gama trás todos os benefícios referidos. O cabelo fica solto, leve, cheiroso, brilhante e com um aspeto bem mais saudável. 





Mas há um senão!

O pH é de 3.4, ou seja ácido! Para mim, que sofro de descamação do couro cabeludo (sobretudo em alturas de maior stress) utilizar o champô torna-se muito agressivo e acelera a minha descamação. Por essa razão fui intercalando o champô com champô neutro, mas cheguei à conclusão que mesmo assim, o desconforto estava lá. Por isso, apesar de ser uma gama com resultados no cabelo, optei por desistir do champô e usar só a máscara porque não fica em contacto com o couro cabeludo.

Para quem não tem este problema, acho que vale a pena apostar nesta gama. Agora quem tiver um couro cabeludo sensível o melhor mesmo será só usar a máscara e optar por um champô de outra gama menos agressiva.




Por aí quem já usa estes produtos, o que acha? E problemas de couro cabeludo quem tem?

You Might Also Like

5 comentários

  1. Oh posso dizer que adorei saber a tua opinião teu cabelo e lindo
    confesso que só usei ainda o champô e adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. O teu cabelo é lindo! +.+
    Beijinho**

    https://tinygirlreviews.wordpress.com

    ResponderEliminar
  3. Também têm feito maravilhas no meu cabelo, é mesmo uma gama fantástica <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar