Viagem no tempo para o dia dos namorados!

08:00:00



Dizem que amanhã é dia dos namorados.
Apesar de não ser uma data à qual ligue muito não podia deixar de trazer um pouco deste tema aqui para o blog.

Não trago wishlists nem sugestões para comemorarem o dia. Trago apenas recordações!

Certamente todos vocês já viveram, aquele dramatismo típico de um primeiro amor. Aquele amor da adolescência que julgamos (sobretudo nós mulheres) que era para sempre! Aquele amor proibido que os pais não deixavam! Aquele amor platónico por alguém que mal conhecemos, mas que achávamos que era o nosso príncipe encantado! Ou no pior dos casos, aquele amor não  correspondido!

Quantos de vós, na vossa adolescência, não viveram estes melodramas e acharam que era o fim do mundo?? Eu achava que era!

Por isso, e porque sempre adorei música, refugiava os meus pensamentos e sentimentos em músicas românticas (coisa de menina, eu sei!).

No entanto, por volta dos meus 14/15 anos não ligava nada à música daquele tempo. O que gostava mesmo de ouvir, eram músicas antigas, quase tão velhas como eu, naquela altura. Às vezes acho que devia ter nascido uns anos antes!

Assim sendo, escolhi 5 das músicas mais antigas, que mesmo não sendo do meu tempo me faziam sonhar acordada!

1. Lady in Red - Chris de Burg



Adoro esta música por dizer tudo aquilo que eu gostaria de ouvir da boca de um homem. Quem de vós não gostaria que vos dissessem: "I've never seen you looking so gorgeous as you did tonight" ?

2. Is This Love - Whitesnake


Esta música foi lançada tinha eu dois anos e dez anos depois eu adorava ouvi-la. Desde o solo com a guitarra, à voz rouca, passando pela pergunta principal que nos acompanha a adolescência, "Is this love?" foi sem dúvida uma música que me marcou.

3. Time After Time - Cyndi Lauper


Mais velha do que eu, esta música é daquelas que ainda sei a letra de cor!! E não é a única, porque a Cyndi Lauper consegue ser uma artista de mão cheia, aliás não foi por acaso que, no ano em que nasci, venceu o Grammy de Melhor Artista Revelação!

4. How Deep Is Your Love - Bee Gees


Se as músicas anteriores eram antigas, então esta nem se fala!! Mas seria injusto trazer músicas antigas para o blog e deixar os Bee Gees de fora, uma banda que é uma referência para várias gerações desde 1966.

5. So Beautiful - Chris de Burgh


Por último, sei que é  mais uma música de Chris de Burgh mas que culpa tenho eu que ele tenha letras que derretem até os corações mais frios? Ou será que alguém ficaria indiferente se lhe dissessem isto: "You give me all that I want to feel, when we beacome as one! And then you take me to the heaven of your heart! Did nobody ever tell you, you're the best thing that has ever been?"

Claro que actualmente também se faz boa musica, mas há qualquer coisa inexplicável nas músicas mais antigas que não encontro nas mais recentes. Mais alguém concorda comigo, ou sou só eu que gosto de música que não é do meu tempo? Quais as músicas mais antigas que gostam de ouvir? Que músicas marcaram o vosso primeiro amor?

You Might Also Like

5 comentários

  1. Lol....falando em passado e em dia dos namorados o que mais me traz à memória era a troca de cartas de "amor" no liceu....que riso!!! Ainda hoje me lembro como me "enganaste" com aquela letra e aquele perfume no papel....mas falando em músicas...Bryan Adms, What's else!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xiiiii... do que tu te foste lembrar!! Já nem eu me lembrava!!! O que me ri agora à conta dessa historia!! Vá lá admite, fui o melhor admirador secreto que já tiveste!!!:)

      Eliminar
  2. The Lady in Red has always been one of my fav soungs. So soft, relaxing but powerful words ! That's a nice reminder post.
    xo
    http://www.sofrenchychic.com/

    ResponderEliminar