As minhas escolhas #5

19:15:00


Hoje, na rubrica "As minhas escolhas" trago escolhas que fiz há quase dois anos atrás!
Do que é que estou a falar?

Dos pormenores que escolhi para o grande dia.
O dia em que me casei!

Para quem já se casou e optou por um casamento como vulgarmente conhecemos, com missa, boda e festa que dura o dia todo, sabe bem a trabalheira que dá. Há tantos pormenores que devemos ter em conta e que muitas vezes passam totalmente despercebidos para os convidados.

Para quem não se casou, mas irá fazê-lo em breve, trago algumas das minhas fotos dos detalhes para se inspirarem.

Claro que para as meninas o "pormenor" principal é o vestido! 
Toda a gente vai olhar para nós, todos vão dizer que estamos lindas e alguns vão dizer que estamos lindas mesmo achando que estamos horrorosas! Sim, não agradamos a toda a gente, e quem pensa que vai fazê-lo o melhor é desistir , porque vai pensar nos outros, naquilo que pensam e vai esquecer-se do mais importante: ESTE DIA É VOSSO! São vocês que têm que gostar, não os outros!

O meu vestido não foi o vestido que realmente queria, mas foi o que podia. 
Não vou entrar aqui em detalhes, porque tenciono fazer um post sobre vestidos de noiva em breve e aí sim, poderei "levantar o véu" e contar-vos como foi a minha escolha!

Depois do vestido, a decoração é algo que também ocupa  cabeça das noivas durante meses! 
Eu casei em 2014 e escolhi as cores que estarão, agora em 2016, em voga nesta estação embora em tonalidades ligeiramente diferentes! Falo do rosa e o azul :)
E tendo a base das cores tudo se foi desenrolando chegando ao tema: a Dança!
Como sou dada aos trabalhos manuais, algumas coisas foram feitas por mim, o que tornou tudo mais personalizado. Foi o placar das mesas, os cestos das ofertas para os convidados, as bolas de gomas para as crianças,etc.

Claro que existiram coisas que ficaram nas mãos de profissionais (excelentes, por sinal), como a florista, a decoradora da quinta, a gráfica e o fotografo, mas sempre sobre a minha orientação.

Deixo-vos então as minhas fotos para se inspirarem.
Quem por aí já se casou? Quem vai casar? Querem mais posts sobre este assunto para vos ajudar?














You Might Also Like

6 comentários

  1. UAUUU Joana!!! Super super linda!!! Que fotos lindas!!!! Tudo tão bonito! Muitos parabéns ;)
    Deve ter sido mesmo dia incrível :) obrigada por partilhares connosco ;)
    Não posso deixar de falar da tua maquilhagem ..,estava perfeita !!! Adoro esse tipo de maquilhagem !! Estavas lindíssima :)
    Muitos beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adorei ver os pormenores do teu casamento! Estava tudo tão giro!
    Acho este dia super especial e adoro ver a decoração que por norma é linda!
    Sou muito nova para pensar em casar, mas quero mais posts destes!
    E estavas tããão gira!
    Beijinho

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Uauuu,Adorei a Decoração e o Teu Vestido,Fizeste uma Linda Noiva. Amei todos os detalhes e cores. Fantástico! E em relação ao agradar a todos ,tens toda a Razão,o grande dia é Nosso e não das pessoas que convidamos, nós é que temos que sobretudo de gostar e como nos vamos sentir. Sou casada ,mas ainda não realizei esse sonho de Vestir de Noiva. Quem sabe um dia.Para mim isso não é mais importante,o Papel,mas amo a Cerimónia.Mais uma vez foste linda.Beijokas
    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  4. Muito gira a decoração, bem como tudo que surge nas fotos e, por falar em fotos, estão muito lindas, adorei.
    Também fiz algo do género para o batizado do meu filho, já que não casei, esmerei-me no batizado...onde muitas coisas também foram feitas manualmente :).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. As tuas escolhas são mais que lindas! E em AZUL *.* Adoro!
    Beijinhos

    Super Giveaway no Blog:
    http://aboemiacatita.blogspot.pt/2016/04/by-boemia-5.html?utm_source=bp_recent&utm-medium=gadget&utm_campaign=bp_recent

    ResponderEliminar