O que é o Cut Crease?

21:00:00


Meus batonzinhos!
Hoje o post é de maquilhagem e venho falar-vos de uma super tendência eu é o CUT CREASE!
Para as entendidas, isto não é novidade nenhuma, mas para mim, que sou uma leiga nestes termos técnicos, foi uma novidade.

Já tinha visto esta técnica em algumas maquilhagens na TV, em festas e algumas ocasiões que exigiam uma maquilhagem mais marcante. No entanto, desconhecia o nome, e quando uma amiga me falou do mesmo eu, que não queria parecer desinformada, fingi que sabia sobre o que é que ela estava a falar e mal pude vim à Internet e descobri que afinal sabia o que era, só não sabia o nome técnico.

Traduzindo literalmente, cut -cortar e crease - ruga ou vinco, podemos perceber que a expressão pede para cortar o vinco o que aplicando à maquilhagem quer dizer que vamos "cortar" o côncavo.
Basicamente o que se pretende é criar uma linha entre a pálpebra móvel e a pálpebra fixa bem evidenciada e sem esfumar na totalidade.
No Cut Crease, mesmo que se esfume as bordas superiores, a divisão no fim da pálpebra móvel deverá estar marcada como se fosse realmente um traço definido.

(Imagem retirada do Google)

Tentei aplicar esta técnica em mim, ficou longe de estar perfeito mas para primeira vez até acho que não ficou mal.

Escolhi uma sombra rosa choque da Make-up Studio, uma sombra preta da Kiko e uma sombra branca para iluminar da Essence.

E o resultado foi este:




O que acharam?
Já utilizaram esta técnica?
Quem gostaria de um post passo a passo de um Cut Crease?

You Might Also Like

6 comentários

  1. Gostei muito, eu também desconhecia de todo o nome técnico,mas gosto muito do resultado,Acredita,Fica lindo. Beijokas
    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  2. Primeira vez ??? Quem diria :)
    Confesso que adoro ver mas tenho muito receio em tentar :) mas adoro a tendência :)
    Adorei o post Joana ;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Ola Joana,
    Já conheço a técnica da qual não sou propriamente fã, mas devo dizer que pra ser a tua primeira vez no assunto, até te saiste muito bem ;).
    Beijinhos e boa semana.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. conheço da Nikkie Tutorials mas não gostei muito do teu resultado final... mas boa tentativa, acho que também não faria muito melhor haha!

    bejinho,
    Moi by Inês

    ResponderEliminar
  5. Eu não conhecia a técnica, adorei, já está anotada!! Bjs

    http://giulia30.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderEliminar
  6. Realmente já tinha visto mas não fazia a mínima ideia que se chamava assim!
    Gostei muito da tua recriação, ficou perfeita, eu que nem consigo fazer o delineado!
    Beijinhos

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar