Há males que vêm por bem...

17:21:00


Depois de uma semana de ausência no blog (e em todos os blogs que gosto de seguir), ESTOU DE VOLTA MINHA GENTE!! :)

Esta foi uma semana de grandes mudanças, quer profissionais quer pessoais e por isso, as 24 horas de cada dia foram insuficientes para tudo o que havia para fazer.

Lamento não ter tido tempo para o blog e para responder a todas as vossas mensagens mas foram todas lidas e, a seu tempo, irei responder a todas!

Ainda assim , e porque este cantinho é cada vez maior, sinto-me na obrigação de vos explicar o que se tem passado.

Como disse no início foi uma semana de mudanças, mas não se preocupem porque todas elas foram boas!

Nos últimos dois meses, ouvi muitas vezes a frase:: "Há males que vêm por bem!". No inicio desvalorizei, mas a verdade é que esta frase pode ser bem acertada. Mas é óbvio que também temos de fazer por isso!

E foi o que fiz! Fechei uma porta, onde encerrei 8 anos de trabalho. Não sou pessoa de cuspir no prato onde como, mas também não sou de cruzar os braços.

Quantas vezes nos queixamos da vida que levamos, do trabalho que temos, do horário que fazemos, e de tantas outras coisas que nos desmotivam? E dessas vezes, quantas é que fizemos algo para mudar?
É muito fácil queixarmo-nos do mau colega, do mau patrão e do mau cliente. Mas serão eles que estão mal, ou seremos nós? E seremos nós que estamos errados, ou seremos certos no local errado?

Há um sem fim de perguntas que podemos fazer a nós próprios antes de arriscarmos na mudança! E nunca encontraremos respostas absolutamente certas, Existem sempre os dois lados da moeda!

Mas o que importa somos nós próprios e a nossa dignidade.
E foi com dignidade que fechei a minha porta, aquela que, em momentos desmotivantes, tantas vezes quis fechar mas o medo do incerto não me deixava avançar.
Foi também com dignidade , mas acima de tudo muito orgulho, que vi, logo a seguir, várias portas a abrirem-se em par.

De entre várias ofertas, no fim fui eu quem teve de escolher! Escolhi a que achei ser a melhor para a minha vida pessoal e ao mesmo tempo a que me deu mais garantias de um futuro profissional valorizado.

Esta semana foi um começar de novo, conhecer novas pessoas, cruzar novos trajetos e traçar novos objectivos.
Há anos que não sabia o que era almoçar a horas decentes e chegar a casa ainda de dia. Saber distinguir os dias da semana dos dias de fim de semana e perceber a diferença de um dia comum de um dia de feriado.

Poder gozar um fim de semana prolongado como este, é uma novidade para mim. Por isso deixem-me ir aproveitar bem esta novidade.

E já agora, aproveitem este 25 de Abril para gozarem da vossa liberdade! :)

You Might Also Like

5 comentários

  1. Muitas vezes acontecem coisas que no momento nos parecem sem sentido, mas a vida acaba por nos trazer as respostas.
    Fico feliz que o fechar da porta tenha trazido tantas coisas boas tu mereces.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Então resta me desejar te boa sorte nesta nova fase da tua vida! E ainda bem que estás de volta!
    Beijinhos

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. E tenho a certeza que irás ser muito bem sucedida ☺...
    Sabia que iria correr tudo bem...porque tu mereces...

    Beijinho gande papawinha😙

    ResponderEliminar
  4. É verdade que muitas vezes simplesmente nos acomodamos e não fazemos nada pela nossa felicidade, quer pessoal quer profissional, por isso, parabéns pela tua atitude e muita sorte para um novo futuro que, espero seja risonho ;).
    Beijinhos e bom domingo e feriado.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Fico muito feliz por saber que mudaste para melhor e que terás agora mais benefícios e mais tempo (este é tão mas tão precioso). Admiro te muito mulher de armas ;)
    Um grande beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar