O meu sumo detox!

13:30:00



Hoje trago-vos um post diferente do habitual.


O meu sumo detox!

Não é o único mas é um dos vários que costumo fazer (e beber!).

Estes sumos são excelentes aliados de um estilo de vida saudável no entanto, é importante não levarmos as coisas ao extremo.

As principais vantagens que estes amigos trazem são:
- aumentar o consumo de frutas e vegetais no nosso dia a dia
- emagrecer
- desinchar
- aumentar a energia
- compensar carências vitamínicas
- fortalecer cabelos e unhas
- combater a celulite
- combater os efeitos do envelhecimento
- atenuar sintomas pré-menstruais e menopausa.

Como é lógico, existem diferentes receitas de sumos detox para os diferentes objetivos.
Além disso a forma como se tomam varia consoante o que se pretende. Por exemplo, se o objectivo é desintoxicar o organismo pode-se beber o sumo durante 1 a 3 dias e repetir ao fim de 1-2 meses. Por outro lado, se o objectivo é  emagrecer o ideal é usar o sumo para substituir o pequeno almoço e os lanches do meio da manhã e da tarde. há ainda quem prefira ir bebendo o sumo ao longo do dia ficando com a sensação que estão sempre a comer e por isso não sentem fome.

Depois desta breve explicação vou mostrar-vos o sumo que fiz e que estava super saboroso. Sim ao contrário do que se possa pensar estes sumos não têm que saber mal. Existem pequenos truques para atenuar-mos o sabor das verduras utilizadas, mas esses truques ficam para um próximo post.

Por agora deixo-vos apenas a receita e as fotos. Se gostarem, irei trazer muito mais pormenores e mais sumos!

Ingredientes


1 mão cheia de espinafres bem lavados
1 courgete (não usei uma inteira porque não tinha e não descasco na totalidade)
1 cenoura descascada
1 pêra com casca
2 maçãs com casca
250-300ml água
sementes de chia q.b.
hortelã e menta q.b.

Preparação



Eu utilizo a Yammi mas quem não tiver basta usar a varinha mágica ou um liquificador.
Misturam tudo excepto as sementes de chia que prefiro adicionar só depois do sumo estar feito.
Podem acrescentar mais água se acharem que fica muito denso. Geralmente dá para cerca de 6 copos de sumo!
Aconselho a beber fresco porque geralmente fica com um sabor melhor.

E o resultado final foi este! O que acharam? Também costumam fazer sumos destes? Querem mais receitas?


You Might Also Like

8 comentários

  1. Por acaso nunca fiz desses sumos, mas fiquei curiosa com este e parece bom.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é! bebe-se muito bem, mas há alguns que nem tanto :)

      beijinho

      Eliminar
  2. Nunca fiz um sumo desses, mas tenho curiosidade para experimentar alguns!
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu já fiz uns sumos desses, é incrível porque são mesmo bons! Adorei a receita :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Bem legal essa receita!! Bjs
    papo de garotas http://giulia30.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Estou ali como a outra menina, nunca fiz sumos desses mas parecem-me bem :D

    ResponderEliminar
  6. Venho atrasada, mas acreditas que este post vem mesmo a tempo para me ajudar no meu novo desafio? Muito muito bom! Eu nunca liguei muito a estes assuntos porque até achava um pouco complicado...mas a tua explicação elucidou-me imenso e parece super simples. Vou tentar alinhar nestes sumos principalmente este mês ehehe:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar