Que delicia!!!!

21:15:00

Eu sei que o dia dos namorados já passou e pelo blog não se viu nenhum sinal desse dia.

A verdade é que o amor, o carinho e repeito que temos pelas pessoas não precisa de ser comemorado num dia específico.

Os sentimentos são para se viverem, quando existem e quando os sentimos. De que vale um dia cheio de romantismo, se o resto do ano se vive infeliz?!

Não é o meu caso, e apesar de achar que o dia dos namorados é mais um dia de consumismo, este ano decidi comemorá-lo.

No ano passado não o fiz e também já existiram outros anos que decidi comemorar noutras datas, mas este ano apeteceu-me usar a desculpa do dia dos namorados para fazer algo que não fazia há mais de 2 anos.

Não, não fiz um programa XPTO... fiz algo muito banal para muitos, mas que para mim não é.

Fui jantar fora com o meu marido. SÓ OS DOIS!!

Desde que a nossa filha nasceu que somos sempre três, por isso usamos a desculpa do dia dos namorados para pedir à sogrinha para ficar com a pequenita!

Decidimos ir jantar a um hotel onde passamos a nossa noite de núpcias e que decisão fantástica!

Na altura que casamos, fomos da quinta diretos para esse hotel, mas a noite já ia longa e no dia seguinte ainda tinhamos convidados para receber num almoço em casa por isso o pack que pagamos com tudo e mais alguma coisa a que tinhamos direito, não foi aproveitado...

Em contrapartida este jantar foi saboreado em cada garfada!!

E que bem que jantámos.

Vejam só a ementa:

Couvert

IMG-20160214-WA0009.jpg

(Só me lembrei de tirar a foto depois de já termos começado a comer)

Até aqui nada de novo, rissois, pasteis de bacalhau, azeitonas, patê de atum e manteiga de alho e ervas caseira. Good!


Entradas

Salmão fumado com molho de manga brindado com tamaras e amêndoa

IMG-20160214-WA0011.jpg



Eu adoro salmão fumado e este estava divinal. O molho de manga estava no ponto certo e claro que o aspeto e a forma como foi servido foi 5 estrelas.


Cogumelos selvagens 

IMG-20160214-WA0006.jpg

O pão torrado combina na perfeição como o misto de cogumelhos selvagens, queijo, alho e rúcula. Delicioso!!


Prato principal

Magret de Pato com molho de laranja e mirtilos acompanhado com risotto de espinafres

IMG-20160214-WA0008.jpg

Só o nome já diz tudo. Um sabor agridoce delicioso, para envolver a carne que estava super macia. O risotto estava no ponto certo.

O outro prato principal foi Risotto de Sapatareira e Camarão mas lamentávelmente não há foto (a culpa é do marido!). Sem foto, mas com o gosto ainda na boca, posso assegurar-vos que estava TOP!


Sobremesas

Farofias de dois sabores

IMG-20160214-WA0005.jpg

Assim que vi que haviam farófias nem pestanejei! Venham elas... e que maravilha que estavam! Até me babo só de lembrar!


Creme brulée de jasmim

IMG-20160214-WA0003.jpg

A textura própria do creme brulée aliada ao leve aroma de jasmim resultaram num final fabuloso. Recomendo a 200%.

Já disse... para o ano lá nos encontramos outra vez!! (isto se não conseguir arranjar uma boa desculpa para lá voltar ainda este ano!!)

Deixo-vos aqui o cartão, para quando vierem a Fátima e quiserem deliciar-se...


IMG-20160214-WA0012.jpg


Agora confessem...Ficaram com àgua na boca não ficaram?







You Might Also Like

6 comentários

  1. Os meus olhos colaram nas sobremesas, sou a eterna gulosa :s

    bem-vinda ao blogspot :) Já segui!

    Beijinho,
    http://lifestyleandcompany.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Que lindo e que bom programa! <3
    Já estou a seguir te aqui vais ver que em pouco tempo já ficas com imensos seguidores.
    Dragon Kisses,
    http://dragonbeautybook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Joana, isto devia ser crime. E tenho dito..

    ResponderEliminar
  4. Joana, isto devia ser crime. E tenho dito...

    ResponderEliminar
  5. Essas sobremesas parecem ser tão boas (baba)!
    És dos lados de Fátima? Não sabia, sendo assim vivo muito perto de ti!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Já te disse o quanto me "babei" por estes pratos :) Sem dúvida que vou registar quando for a Fátima (além de te ir dar um grande beijinho) vou fazer reserva aqui! Comi com os olhos!!!
    Adoro conhecer sítios assim super referência :)
    Obrigada querida Joana por estares sempre a partilhar coisas boas:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar