Soutien desportivo: Mais de 70% das mulheres NÃO usa!

14:20:00

Segundo um estudo norte-americano mais de 70% das mulheres não usam soutien desportivo quando praticam exercício físico.
Alguém se identifica?

Sempre achei uma peça dispendiosa e por isso quando pratico exercício costumo usar aqueles soutiens que fecham à frente e cruzam nas costas. Não são os mais  adequados para certas práticas desportivas, além de que os que tenho têm todos alças finas. Mas ainda assim são bem melhores que um soutien normal.

A verdade é que um soutien de desportivo amortece cerca de 75% dos movimentos enquanto que um soutien normal apenas amortece cerca de 38%.
Só por si, estes valores já me convencem mas há mais!
Um soutien desportivo permite:

- melhorar a sustentação do peito (detesto ver uma mulher correrr com as maminhas saltitantes!)
- diminuir o impacto da actividade fisica nos tecidos mamários (sim,primeiro orgulham-se das maminhas saltitantes mas depois quando elas começam a aproximar-se do umbigo já não acham a mesma graça!)
- diminuir as dores nos ombros, braços, nuca e pescoço.

E então já estão mais convencidas a usar um soutien desportivo nos vossos exercícios?
Então agora lembrem-se que existem vário modelos e que estão classificados por níveis:

- Light level - copas pequenas e atividades moderadas
- Medium level - copas maiores e atividades mais fortes
- High level - peitos pesados e/ou modalidades extremas.

Posto isto, resta-me apresentar-vos os meus preferidos da Nike.





You Might Also Like

9 comentários

  1. Eu nunca os dispenso. Sinto-me mal a praticar exercício com os normais, "tudo salta". Mas também não uso os mais caros... Acho que nunca dei mais de 5 euros pelos meus!!
    Adorei os da nike, são muito giros eheh
    Um beijoooo <3

    Catarina Santos,
    www.fatbutgorgeous.com

    ResponderEliminar
  2. Eu uso por acaso :) Aliás, nunca consegui fazer desporto com um soutien dito ''normal'' :)

    Beijinho,
    Lifestyle & Co.

    ResponderEliminar
  3. Ora bem, como eu infelizmente tenho umas maminhas muito pequeninas nunca senti necessidade de usar ihihih mas concordo que para quem tem um peito grande faça toda a diferença, devemos cuidar de nós, sempre!

    Beijinho no coração,
    Vera, autora do blog Miss Independent.

    ResponderEliminar
  4. Esses são bem giros.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Nunca senti necessidade de usar, mas também pratico pouco desporto.
    xo ♥
    http://bordeaux-is-the-new-black.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Esses soutiens... são bem giros... Adorei linda...
    Dá vontade de ter uns...
    Beijinhos
    Ana Negrão Makeup

    ResponderEliminar
  7. Tenho os primeiros da Nike e amo esse modelo !!! Tenho da primark da ousho e sem duvida que os da Nike tem uma óptima qualidade e isso depois nota se!!! Amei este post Joana ...eu nunca dispenso este tipo de peça quando pratico desporto ...é como se não tivesse sapatilhas se me esquecer !!! Não dá ;)
    E quero muito encontrar o último modelo que mostraste !!! Vais me por a gastar dinheiro eheheh
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Ohn, fico mesmo feliz por isso. A sério :')

    Experimenta porque certamente te vais dar bem. é um creme ótimo :D

    Realmente é algo a que as mulheres têm de prestar atenção!!! Para além de serem bonitos acabam por ser mais úteis!

    NEW DIY POST | Wall Inspired by Tumblr
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. Por acaso é daquelas coisas que tenho de comprar rapidamente. Sempre me passou ao lado,mas a verdade é que vendo esses valores, deve-se mesmo usar. Ainda bem que li na este posts... ;)

    Um beijinho
    Http://www.abreapestana.com

    ResponderEliminar