Make-Up by Me!

10:38:00

Hoje decidi trazer-vos um post diferente do habitual.

No que diz respeito à maquilhagem, costumo mostrar-vos os produtos que uso/gosto, mas não tenho mostrado o que faço.

Por isso hoje venho mostrar-vos uma maquilhagem de olhos feita por mim mas, cuidado com as criticas, porque não sou maquilhadora profissional :)

Para começar, utilizei esta sombra da Catrice que na minha pele mal se nota porque sou muito clarinha e por isso é ótima para uniformizar a pálpebra móvel.


De seguida usei uma sombra lilás da Essence sobre toda a pálpebra móvel. É uma sombra de pigmentação intermédia e por ser uma cor bastante clara uso-a com alguma frequência.


Lembram-se de vos ter falado há uns tempos de uma sombra da H&M? Cá está ela, ainda não comprei mais nenhuma mas fiquei bastante satisfeita com esta. A cor é mais forte que a anterior por isso usei-a para marcar o côncavo e esfumei no canto temporal. A pigmentação desta sombra é bastante boa e é muito fácil de esfumar.


E a parte das sombras podia ter ficado por aqui porque o resultado já era do meu agrado mas queria algo mais evidente e por isso voltei a esfumar o canto do olho com uma sombra preta da Essence. A pigmentação desta sombra é fraca e vai desaparecendo com o tempo por isso para que esta maquilhagem durasse teria de optar por uma sombra preta de qualidade superior, mas como não a tenho, esta serviu para o efeito. (Mas em breve tenho de arranjar uma boa sombra preta, aconselham alguma?)


Para finalizar apliquei novamente a sombra lilás por cima do côncavo e abaixo das sobrancelhas usei uma sombra branca para iluminar e elevar o olhar. Apliquei também a sombra preta e a roxa (em degradé) na pálpebra inferior, junto às pestanas. 

Por último apliquei a máscara de pestanas e delinei ligeiramente as sobrancelhas com o  make me brow da Essence e este foi o resultado:



Como vêm, mesmo com produtos baratos conseguimos fazer coisas bonitas.

O que acharam?



You Might Also Like

15 comentários

  1. Gostei da escolha de cores....gosto muito do lilás e o mais escurinho é lindo.
    Uma boa sombra preta? Da Kiko, tenho uma que adoro, que uso até para fazer eyeliner ou esfumar o eyeliner de gel ;).
    Beijinhos e parabéns pelonos aspecto do blog.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Obrigada querida!
    Segui o teu blogue ;)
    http://umaraparigaeumpardecalcas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito dos tons escolhidos! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito da sombra da H&M.
    Beijinho.
    http://belezacemlimites.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. O resultado parece-me bem!


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Cores não muito exuberantes como eu gosto :)

    Beijinho,
    Lifestyle & Co.

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito! E usaria se tivesse tanto jeito como tu para me maquilhar! O resultado ficou perfeito!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Gostei! Por vezes também gosto de fazer coisinhas diferentes nos olhos do que usar apenas rímel.
    xo ♡
    http://bordeaux-is-the-new-black.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Olha gostei MUITO! :D Acho que ficou muito bonito. Não és maquilhadora profissional mas ficou muito bem mesmo. Se fosse eu, que não tenho jeito nenhum, ia parecer que tinha levado um soco em cada olho :P Ahahah!
    Beijinhos ❤
    MY FASHION ODYSSEY

    ResponderEliminar
  10. Já te disse mas digo novamente...o teu blog está lindo Joana. O teu cantinho está perfeito e cheio de mudanças boas. Tão bom poder assistir a este teu crescimento :) e quanto à Make Up ....ADOROOOO!!! As cores escolhidas , o efeito , os produtos ... Bem, tudo muito muito bonito !! Parabéns Joana ;)
    Eu também tenho sombras da h&m e ainda nenhuma me desiludiu ;)
    Beijinho grande
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Gosto da make up, mas se fosse para mim tinha que ser mais clarinha :)
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  12. E gostei muito e das cores também. Os produtos da Essence são bons eu inclusive uso algumas coisas, e estou muito satisfeita. Beijokas
    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  13. Gostei muito! É bastante acessível, simples e ficou muito bem! :)

    ResponderEliminar
  14. amei o look! bastante acessivel e lindo mesmo! adorei!

    olha amei o teu blog e estou a seguir-te! dá um saltinho no meu e segue-me também! fico a espera da tua visita :D
    beijinho
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar