Vale a pena ver isto #6

11:00:00


O "Vale a pena ver isto" de hoje não é um video de música, dança ou humor.
É uma historia verídica de uma generosidade tão grande que nem parece real!

Quando tomei conhecimento desta história não hesitei em partilhá-la convosco.
Porque as coisas boas são para serem louvadas.

E se por acaso já conhecem esta história, nunca é demais relembrarem que isto é o que distingue o verdadeiro ser humano.

Cori e Charlie, um dos bebés que adotou - Imagem retirada do site www.today.com
Esta mulher já perdeu filhos que não eram dela, mas que receberam dela tudo o que era possível,
Como ela diz, a casa dela é a "casa da esperança".

Desde 2012 que Cori Salchert adota bebés em fase terminal.
Imaginem o que é uma criança que nasce condenada à morte e que ainda por cima tem o azar de nascer na família errada, na família que não tem dinheiro para os tratamentos, ou simplesmente na família que não sabe lidar com a frustração de ter um filho prestes a partir.

Cori juntamente com o marido e filhos assumiram que sua missão era dar tudo em cada dia de vida destas crianças com prazo de validade tão curto!
No fim, aquela sensação de dever cumprido, deve ser muito recompensadora. Acredito que a certeza de ter proporcionado a melhor vida possivel a uma criança, atenue a dor da sua perda, mas é preciso ser-se demasiado forte e altruista para passar por isto vezes sem conta e continuar a querer repetir e a querer adotar mais uma criança que nunca chegará a ser criança, que não irá rir à gargalhada ou correr até cair!

Essa criança, que não pediu para nascer, merece tanto ou mais amor que qualquer criança e por isso a enfermeira Cori dedicou-se de corpo e alma a Emmalynn, a primeira menina que adotou, cuidou e amou incondicionalmente como se fosse sua, como se fosse viver para sempre!
Ao fim de 50 dias, Emmalyn partiu tranquilamente nos braços da sua mãe do coração. 
Podem ver pelas palavras da própria Cori como foi esse momento comovente.
"There came an evening when I knew Emmalynn was beginning to fade. The whole family was home and got to hold her and kiss her. My husband tucked her close with her little head under his chin and sang to her. Eventually, most of the family began to drift off and head to bed, but my daughter, Charity, and I stayed awake with her.
I was snuggling Emmalynn into my furry, warm bathrobe, holding her on my chest and singing 'Jesus Loves Me' to her, when it occurred to me that I had not heard her breathe for a few minutes. I leaned her back to look at her, and saw that this beautiful creature was gone. She'd left this world hearing my heartbeat. She didn't suffer, she wasn't in pain, and she most certainly wasn't alone. It was painful initially. Emmalynn had left her tiny impression on our lives and, while we were grieving her loss, we eventually began to heal and consider taking in another baby."
(Houve uma noite em que eu soube que a Emmalynn estava prestes a partir. Toda a família estava em casa e pegou-a ao colo e beijou-a, O meu marido encostou a sua cabeça pequenina ao seu queixo e cantou para ela. A maioria da família acabou por se ir deitar, mas a minha filha Charity e eu ficamos acordadas com a bebe.
Eu aconchegava a Emmalynn com o meu robe peludo e quente, segurava-a contra  o meu peito e cantava-lhe "Jesus ama-me", quando me ocorreu que não tinha ouvido a sua respiração por breves minutos. Debrucei-me, olhei para ela e vi que aquele ser lindo tinha partido. Ela partiu deste mundo ouvindo o bater do meu coração. Não sofreu, não teve dores e sobretudo não estava sozinha!
Foi doloroso no inicio. A Emmalynn deixou a sua pequena impressão nas nossas vidas e enquanto lidávamos com a perda, começamos a curar a dor e a considerar adotar outro bébé.)
Que dizer? Se isto não é amor, nada mais será!


You Might Also Like

8 comentários

  1. Emocionei me ao ler as palavras de Cori. É preciso ter tanta generosidade e muita coragem também!
    O mundo precisa de mais pessoas como ela!
    Beijinho

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Meu Deus, uma mulher assim tem realmente um coração muito bom! A história me tocou, muito linda!
    Beijos

    www.modateenbycela.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Baita blog! Vai pro meu feed com certeza =D
    • www.chegaai.com •

    ResponderEliminar
  4. Fizeste-me ficar entalada, Meus Deus, é preciso ter muita bondade noc oração para conseguir fazer isto vezes sem conta...são seres maravilhosos os que compõem esta familia, e Deus só pode ser bom com eles, por darem tanto amor a estas crianças indefesas :( :(.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. I sent you an email regarding your template problems.

    ResponderEliminar
  6. Ontem não tinha sono (os problemas da vida tiram-me o sono!) e estive a ver o filme "O impossível" baseado na história verídica de uma família (aliás, várias famílias,mas uma teve um final feliz)que estava na Tailândia aquando o Tsunami. O que é que isto tem a ver com o teu post? Em ambas as situações as pessoas são postas à prova e descobrem o que é realmente importante na vida. Cori descobriu que o importante é amar...no filme, a família também descobriu, perante tamanho caos, que o importante é o amor que nos une (aos nossos filhos, marido,ao próximo!).Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia esta história. Emocionei-me com ela. É preciso muito amor, mas também muita coragem para fazer o que esta mulher e sua família fazem. Eu sou muito cobarde com a dor dos outros. A minha aceito com naturalidade, mas ver outro ser sofrer e partir sempre me causou grande sofrimento. Se esse outro é um ser completamente indefeso como um bebé então é muito pior.
    Nunca teria coragem para isso.
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. É preciso ser um ser humano extraordinário para tamanho amor !! Ela não precisava de nada disto ...bastava olhar para o lado como a maioria faz !!! Que grande coração ...que grande família!!! Fiquei bastante emocionada à medida que ia lendo o teu post Joana!
    Um beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar