Vamos trabalhar, mas vamos elegantes certo?

10:30:00


Quem, desse lado, adora vestidos como eu?

Sim, é das peças de roupa que mais gosto, sobretudo porque não é preciso muito para, com a mesma peça, conseguirmos looks diferentes.

Hoje a minha seleção de vestidos é para aquelas pessoas que por gosto, ou por necessidade profissional, têm de usar roupa mais formal.

Detesto ir a um banco, por exemplo, e ver algumas raparigas vestidas como se tivessem mais 20 anos em cima da sua idade real. Por outro lado, adoro quando existe uma que se evidencia, que não deixa de ser formal, mas não deixa o seu lado moderno de parte.

O que é certo é que nós mulheres lutamos pela igualdade de direitos, quisemos ter profissões iguais às dos homens, mas somos as primeiras a apontar o dedo quando aquela trás um decote mais acentuado ou uma saia mais curta, alegando que é inapropriado para a função que desempenha.

Tretas! Se assim fosse andávamos todas de gola alta e e de calças a varrer o chão! 
Eu defendo que cada pessoa deve ter o seu estilo próprio e se no trabalho é exigido um ar mais cuidado e formal, não quer dizer que se tenha de andar sempre de fato, como os homens! (embora hajam fatos femininos lindíssimos e super elegantes!)

Por isso os vestidos, desde que conjugados com as peças certas, podem ser excelentes opções de looks formais sem se tornarem vulgares ou promíscuos.
Ah! E existem mais cores para além do preto e cinza. Ás vezes só a cor do vestido já faz toda a diferença entre um vestido aborrecido e um vestido cheio de personalidade!

Lá por termos as pernas a ver-se não temos que ser julgadas como umas galdérias, pois não?
É claro que não estou a falar daqueles vestidos completamente colados ao corpo, com meia dúzia de centímetros abaixo da anca que pouco ou nada deixam para imaginarmos o que vai por baixo!

Falo de vestidos clássicos, elegantes e ao mesmo tempo com um toque de sofisticação!

Escolhi alguns modelos das lojas que vocês bem conhecem, para provar que podemos ir a uma entrevista de trabalho, a uma reunião, ou a outra coisa qualquer mais formal sem perdermos a nossa essência e sem gastar muito dinheiro.

Blanco 19.99€

Blanco 35.99€
Blanco 39.99€

Zara 49.95€

Mango 39.99€

Mango 39.99€

Mango 39.99€
Para além destas opções deixo-vos mais umas imagens retiradas do Google para vos servir de inspiração. No final quero saber o acharam e o que vestiriam.








You Might Also Like

15 comentários

  1. Sempre elegantes, sempre!
    Giveaway no blog, participa!
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/2016/03/giveaway-200-seguidores-100-likes.html

    ResponderEliminar
  2. Vim retribuir sua visita e conhecer seu blog e adorei! Amei o post com todas essas inspirações de vestidos lindos, os meus preferidos são o da primeira foto e dos vestidos da última foto.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderEliminar
  3. Gostei do post e das tuas sugestões
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Que looks lindos!!! Sou de acordo que devemos ir elegantes para qualquer sítio!!! Beijinhos <3
    estou a seguir o teu blog, se quiseres visita o meu que estarei lá para te receber...
    http://seracharmosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. EU vestiria tudo, tal como tu, adoro vestidos e saias mas principalmente vestidos. O que mais me deixou assim de queixo caído foi mesmo o segundo, o rosinha...é tão mas tão lindo que vou ali a Blanco e já venho ;).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Eu adoroooooooo esse tipo de post com inspirações para o dia. É difícil encontrar blog's que trazem looks para o trabalho.
    ADOREI <3 E claro, já me inspirei em vários hih..

    http://www.1001julietas.com

    ResponderEliminar
  7. não precisa de muita coisa pra ser elegante, é só ter bom gosto! amei o post!
    www.byanak.com.br

    ResponderEliminar
  8. Eu gosto de andar desportiva. Sempre xD calças de ganga ou leggins tshirt e ténis e estou pronta :) mas gosto muito de vestidos. Com o corte mais direito possível :p é uma preferência. Por isso sem dúvida que usaria algund daí. O primeiro principalmente :p

    Optimo post :)

    Http://denisemachadomakeup.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Nomeei-te para uma makeup TAG!
    Fico à espera das tuas respostas ;) Beijinhos!

    http://paulamoreirasantos.blogspot.pt/2016/03/tag-2-make-up-tag.html

    ResponderEliminar
  10. Um de cada, por favor :)
    Gostei de todos. Eu gosto imenso de vestidos, e gosto de ter vários tipos de vestidos. Não nos sentimos iguais todos os dias, por isso, é sempre bom que tenhamos no armário várias opções :)
    Fiquei com vontade de ir às compras :/ ahah
    Beijinho grande*
    Lu, blogdamamalu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito...
    o amarelo então é lindíssimo.

    Beijinhos,
    Patrícia
    http://malachique.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Adorei este post joana! Adoro este tipo de inspirações e para o trabalho (apesar de não poder usar no meu) para mim inspirei-me para outras situações! E o vestido rosa da Blanco? Nossa que giro!! E o preto primeiro também lindo lindo! Adoro vestidos é a minha peça predilecta:)
    ADOREI:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Oi, Joana! Adorei ver seu blog e como ficou com o layout da Yo! Vi que você teve o mesmo problema com as imagens grandes, como estou tendo. Se puder me dar uma idéia de como corrigir, eu agradeço muito!
    Beijos!
    www.reformandofacil.com

    ResponderEliminar