Para que servem os pincéis?

02:23:00

Hoje andei a "passear" pelo site da Maquillalia à procura de pincéis para maquilhagem.

Tenho alguns pincéis mas de qualidade reduzida (à exceção de dois que me custaram os olhos da cara da Real Technique) e por isso em certas maquilhagens sinto que me fazem faltam bons pincéis.

Apesar de achar que os kits saem mais económicos do que comprar à unidade a verdade é que, dependendo dos kits, existem pincéis que mal usamos  e daí o post de hoje.

Selecionei os pincéis que são fundamentais para mim, consoante as suas funções.


1. Pincel de pó -  serve para aplicar pó normal ou bronzeador, As cerdas arredondadas evidenciam bem o topo das maçãs de rosto mas sem marcar demasiado. Se forem cerdas naturais esfumam melhor, criando um resultado mais natural.

2. Pincel de pó chanfrado - para o mesmo efeito do pincel de pó arredondado, mas ao ser chanfrado possibilita um resultado mais marcado e por isso é ótimo para fazer contorno de rosto.

3. Pincel de base - o típico pincel de base é geralmente composto por cedras artificiais o que faz com que a base não seja absorvida pelo pincel e por isso permite uma cobertura alta.

4. Pincel Duo Fibre - este pincel, ao contrario do anterior, absorve alguma quantidade de base proporcionando uma cobertura média, mais natural sem aquele efeito máscara. Isto acontece porque as fibras brancas são artificiais e espalham o produto no rosto, enquanto que as fibras pretas são naturais esfumando melhor.

5. Pincel de esfumar sombra - este pincel é geralmente mais fofo e com maior quantidade de cerdas para poder esfumar a sombra da melhor forma possível. Para mim é dos pincéis mais importantes na maquilhagem porque sem ele é quase impossível  um resultado perfeito.

6. Pincel lápis -  Como diz o próprio nome, este pincel serve de lápis e por isso é um pincel de pormenores. É utilizado para aplicar sombra junto às pestanas, para iluminar o canto interno do olho ou para marcar o côncavo.

7. Pincel anguloso- É também um pincel de pormenores, embora mais completo do que o anterior porque para além de criar pormenores no olho, também pode ser usado para delinear as sobrancelhas.

8. Pincéis de sombras - Existem vários formatos e tamanhos e são usados sobretudo para aplicação normal da sombra. Devem ser macios e com algumas cedras. O tamanho deve ser proporcional ao tamanho do nosso olho.

Para além destes pinceis existem outros mas, honestamente, não lhes vejo grande utilidade.

Neste momento ando a namorar a nova coleção de pinceis da Zoeva que é a Rose Golden Vol III que se encontra à venda na aqui.


(Fotos da autoria da Maquillalia)


E vocês, que pinceis usam? Qual a vossa marca preferida?



You Might Also Like

13 comentários

  1. Gostei desta informação, eu tenho muito poucos conhecimentos quanto à arte da maquilhagem. Só sei o básico e tudo o que sei deve-se a blogs e youtubers.
    Eu não tenho uma marca de maquilhagem, visto que o meu SET comprei no Amazon por £3 :P

    ~ Carla'C

    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. GOsto tanto de pinceis, bonitos e bons :)
    Tenho da flormar que não são maus, tenho de real techniques e os meus adorados da Zoeva, a colecção bamboo, mas também ando a namorar esses e os parecidos da real techniques :D :).
    Beijinhos e para quem se inicia, este post é importante. Também fiz um do género ao início :).
    Beijinhos e bom fim de semana.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Muitíssimo obrigado, querida Joana!!! Não sabes o quão cheio ficou o meu coração ao ler esse comentário de apoio. Começo a ser muito parco em palavras quando toca a ter de vos agradecer. São a minha maior força :D

    Meu Deus!!! Sabia que existiam muitos pinceis mas, sinceramente, nunca percebi bem a funcionalidade de cada um. Tenho a certeza que as meninas vão achar isto mega, mega útil.
    Continua sempre :D

    NEW TIPS POST | Men Beauty Essentials
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Adorei o tema e o conteúdo ;) adoro falar de pincéis :) e há uns anos atrás não tinha um de jeito e sinto bem a diferença depois de os ter :) estou a preparar um post sobre a minha coleção ...adoro os meus da real techniques , Zoeva coleção bamboo e rose golden entre outros :) agora ando a namorar dois da nova coleção da kiko que sao taoooo apetecíveis :)
    Mais um excelente post :)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Adorei a informação
    confesso que não sabia para que servia alguns deles
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Post Novos Fun & Rasty Japanese Candy/Óculos Firmo/Cndy Ice

    ResponderEliminar
  6. Adorei! Um post muito bom mesmo! Acho importantíssimo saber as funções dos pinceis e usa-los corretamente para conseguir uma boa maquilhagem... Beijinhos, A miúda mais nortenha que podes conhecer ♡

    yourownstyleportugal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Só tenho 2 pincéis e nem sabia muito bem para que serviam... Agora estou a ver que tenho de arranjar mais!

    beijinho,
    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. O teu post foi bastante esclarecedor! Gostei muito!
    Tenho poucos pinceis porque também não uso assim muita maquilhagem, mas esses da Zoeva parecem ser muito bons!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Estava mesmo a precisar de um post destes! Nunca percebi bem para que servia cada pincel e honestamente com um pouco de prática, um de blush e um de ponta dupla para sombra (espalmado um grande outro pequeno) chegavam para fazer o que precisava. Ótimo post! kiss^^

    A seguir!

    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Ameiiii o post, adoro pincéis!!! Bjs

    papo de garotas http://giulia30.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Minha nossa... Senti-me estupidamente perdida!
    E já agora obrigada por explicares para que servem, este post acabou por ser mais informativo para mim do que o que esperava!
    Beijinho *

    ResponderEliminar
  12. Gosto muito de pincéis e, na maioria das vezes, acabo por comprar sem saber para que serve. Depois lá tenho eu que ir pesquisar na net. Os que eu uso são da Pluricosmetica :) muito obrigada pela explicação! :)
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar